Não tá fácil pra ninguém. Nem mesmo pro Presidente da República. Jair Bolsonaro não conseguiu eleger sua eterna correligionária e amiga Wal do Açaí vereadora em Angra dos Reis. A candidata do Republicanos não conseguiu amealhar sequer 300 votos, e ficou fora da câmara do balneário, mesmo com o apoio expresso do presidente, e mesmo usando o peso do sobrenome Bolsonaro. Wal sequer chegou a suplente, e teve apenas 266 votos.
O fracasso eleitoral não ficou por aí, e vai muito além – também – do derretimento súbito da candidatura a prefeito da Capital Paulista de Celso Russomanno. A própria ex-mulher do presidente, Rogéria Bolsonaro, candidata a vereadora no Rio de Janeiro pelo mesmo Republicanos, foi outra a naufragar. Não passou de parcos 2064 votos a mãe dos filhos 01, 02 e 03. Nem o mais aguerrido eleitor do PSol esperava uma derrota eleitoral tão absoluta.
A vitoriosa candidatura de Carlos Bolsonaro – mais um do Republicanos, que é o mesmo partido de Marcelo Crivella – é menos bem sucedida do que a previsão da maioria dos especialistas, que esperavam ver Carluxo, como é chamado, ser o mais votado de todos os candidatos a vereador do Rio, posto que acabou perdendo para Tarcísio Motta, do PSol. Mas o problema não parou aí: Carluxo teve votação muito mais baixa do que na sua eleição anterior, em 2016, e desta vez não conseguiu atingir os 106 mil votos, que conseguiu com facilidade quando seu pai era apenas um deputado federal. Desta vez, sua votação – ainda que muito expressiva, é verdade – foi cerca de 30% menor.
O pai do deputado Otoni de Paula, outro que tinha o apoio do presidente, acabou também derrotado no pleito carioca. Candidato pelo Solidariedade, Otoni de Paula Pai atingiu 4651 votos, mas isso também não foi suficiente para elegê-lo.
Bolsanaro tá dando risada até agora da imensa derrota da esquerda nas urnas
quantas prefeituras a esquerda fez nestas eleições fracasso total e voces falando da Wal do açai é de dar pena
Mas nobre Quintino, houve muita gente de direita maluca que entrou (o tal PM Gabriel Monteiro certâmen recebeu voto de antes eleitores do Carlixo)
Me desculpe… mas pegar um caso distante, onde não condiz com a grande maioria, ou seja, que o apoio do presidente da república ajudou muios vereadores, é no mínimo uma tentativa frustrada de querer desmerecer o atual presidente da república. Mesmo percebendo o apoio que o site tem pelo candidato Eduardo Paes, o que lhes é de direito, acho que as notícias deveriam ser mais imparciais. Só acho!
Bolsonaro e sua milícia criminosa vão cair !!!
E não adianta seus apoiadores espalharem ódio a jornalistas, à imprensa, ou aos outros 85% de brasileiros que não sofreram lavagem cerebral.
Crivella entregou a prefeitura do Rio à Igreja Universal, que tem um criminoso como Dono…
Ele vai cair também !
r.
idiota e mal sucedido vai chupar ovo de avestruz frustado.
Kkkkkkk a torcida de vocês não conseguiu tirar o Crivella, com apoio Bolsonaro, do segundo turno. Isso você não menciona na sua reportagem?? Por que? Melhor esconder, né??