Bolsonaro pede votos para Clarissa na disputa para o Senado no Rio de Janeiro

A 5 dias das eleições, a candidata do União Brasil, Clarissa, vem ganhando fôlego na disputa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, voltou a mostrar identificação com a campanha de Clarissa, candidata ao Senado pelo União Brasil – a exemplo do que já faz em vários eventos quando visita o Estado do Rio.

Desta vez, Jair Bolsonaro citou Clarissa durante uma live, no começo da noite desta terça-feira (27/09), como um dos candidatos ao Senado Federal pelo Rio de Janeiro que tem seu apoio nas eleições deste ano.

Temos três nomes para o Senado, que me apoiam: Clarissa, Romário e Daniel Silveira (…). Clarissa me apoia também”, disse Bolsonaro, segurando, a certa altura, um cartaz com a foto de Clarissa e o slogan dela na campanha deste ano (“É claro que é ela”).

Bolsonaro tem reservado um tempo, em suas lives, para pedir votos para candidatos com os quais têm alinhamento. Hoje, citou ainda Tarcísio de Freitas (governo de SP); Cláudio Castro (governo do Rio); e Tereza Cristina (Senado do MS); entre outros.

Advertisement

Dos citados do Rio para o Senado, Romário (PL) é o único que não tem retribuído o aceno, e esse é um dos motivos pelo qual ele vem conseguindo votos da esquerda. O ex-jogador raramente vai a eventos com o presidente e não defende as mesmas pautas.

Daniel Silveira (PTB) tem bastante proximidade com Jair Bolsonaro e seus eleitores mais radicais, mas foi considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio e, por isso, teve seu registro indeferido para as eleições deste ano no TRE. Seu nome estará na Urna, mas pendente de recurso ao TSE, dirigido justamente por seu nêmesis, Alexandre de Moraes.

Já Clarissa vem defendendo pautas muito alinhadas com o bolsonarismo há algum tempo, entre elas a castração química para estupradores e pedófilos; a redução da maioridade penal; e uma Reforma do Judiciário.

Sempre que o presidente veio ao Rio, eu estive ao lado dele. Na visita ao polo Gaslub, em Itaboraí; na Marcha para Jesus; na ida a Petrópolis por conta da tragédia que afetou a região… E onde estava o atual senador?”, costuma dizer Clarissa, numa crítica à falta de alinhamento de Romário ao bolsonarismo.

A 5 dias das eleições, a candidata do União Brasil vem ganhando fôlego na disputa. Segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada na segunda-feira (26/09), sua candidatura cresceu 4 pontos percentuais, passando de 9% para 13% nas intenções de voto.

Muito crítica do ex-presidente Lula, Clarissa está atrás, agora, apenas do próprio Romário na corrida para o Senado e à frente de Alessandro Molon (PSB), que tem 12% – embora a conservadora e o socialista estejam em empate técnico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Bolsonaro pede votos para Clarissa na disputa para o Senado no Rio de Janeiro
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Bolsonaro deveria alinhar com Daniel até dando um ministério para unir apoio a Clarissa e a sua esposa com deputada federal, assim não divide os votos da direita, o importante é liquidar com a esquerda no Rio.

  2. O filho do cão é um excelente cabo eleitoral. Só que às avessas . . .
    Dá ao carioca a oportunidade de identificar três trastes que comungam com ele. 1) Roma, o inútil. 2) o Diabo sem Prada. 3) o troglodita anormal.
    Se eu estivesse indeciso, agora saberia em quem NÃO votar.

    • Bolsonaro deveria alinhar com Daniel até dando um ministério para unir apoio a Clarissa e a sua esposa com deputada federal, assim não divide os votos da direita, o importante é liquidar com a esquerda no Rio.

  3. Romário é um ZERO à esquerda, não fez nada pelo RJ esse tempo todo a não ser fugir dos credores da justiça, foi pra isso que se elegeu, só carioca muito néscio e ingênuo pra votar nesse pulha, essas pesquisas fajutas mentem, Romário não será eleito, se Deus quiser!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui