De acordo com Berenice Seara, do jornal Extra, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) já pode entrar na campanha de Marcelo Crivella (Republicanos) logo no 1º turno. A promessa teria sido dada ao deputado federal Otoni de Paula (PSC), ex-crítico de Crivella e agora aliado.
Patinando nas pesquisas, mesmo abusando da imagem de Bolsonaro, Crivella chegou ao empate com a delegada Martha Rocha (PDT), o desespero bateu na campanha. E agora, para apoiar mais abertamente, Bolsonaro cobrou de Crivella um maior alinhamento a temas caros à chamada ala ideológica. Recentemente, depois que o presidente garantiu que a vacina contra a Covid não será obrigatória, o prefeito disse ser favorável à exigência de vacinação para todos.
Entretanto, disse a apoiadores nesta quarta-feira, 28/10, que não tem condições financeiras para arcar com os gastos de deslocamento aos municípios, conforme informações do Poder 360.
“Para ir para lá, tenho que ir pelos meios próprios. Não tenho como arranjar segurança para mim, meios próprios, muito caro, não tenho condições”, disse.
Mas não duvide que o Republicanos, partido de Crivella, banque segurança, avião e outros meios para que Bolsonaro possa vir ao Rio e fazer a dança da vitória com o Bispo.
[…] Crivella pode ter ganho o apoio de Bolsonaro no 1º turno, mas isso não significa que ele pode comemorar muito. A PGE (Procuradoria Geral Eleitoral) pediu nesta 3ª feira (27.out.2020) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que mantenha o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), inelegível. A manifestação foi assinada pelo vice-procurador geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. […]