Costela ao molho barbecue (Foto: Tomás Rangel)

Uma experiência que vale testar. Uma parceria feita para o mercado carioca que gosta de consumir alta gastronomia com praticidade e bom preço. E o melhor. Sem sair de casa. A Brasil Gourmet, maior empresa nacional especializada na técnica sous vide (lê-se ‘suvid’) em escala industrial, selou uma parceria inédita com o Zona Sul. A partir da próxima semana, os clientes da rede de supermercados terão a oportunidade de conhecer a melhor combinação entre praticidade, saudabilidade e sabor. São receitas criadas pelo chef francês François Mallard e preparadas com a técnica sous vide, que consiste em um método de cocção de alimentos a vácuo, em baixas temperaturas, por longo tempo. O resultado traz alimentos com textura e suculência incomparáveis e alto valor nutritivo, garantidos pelo processo de cozimento que resulta em precisão, qualidade e padronização das receitas.

O sous vide é muito popular na França e adotado pela imensa maioria dos bistrôs franceses, mas ainda pouco conhecido no Brasil. “Essa técnica revoluciona o modo como os profissionais de gastronomia e os clientes se relacionam com a comida. A nossa ideia é que a Brasil Gourmet seja uma plataforma de soluções gastronômicas, em que é possível encontrar uma refeição de qualidade, saborosa e com todos os seus nutrientes preservados, mas de forma muito prática. A parceria com o Zona Sul é um marco muito importante para a empresa. As nossas expectativas são as melhores possíveis!”, afirma Mauricio Vendruscolo, CEO da Brasil Gourmet.

O lançamento exclusivo do Zona Sul conta com opções de proteínas e acompanhamentos para serem escolhidos e montados de acordo com o gosto do cliente: os pratos principais “Confit de Pato”, “Ossobuco de Angus ao Molho do Chef” (que passa 36 horas no cozimento), “Tilápia ao Azeite com Alcaparras”, “Costela Suína” (cozida por 16 horas até atingir o ponto ideal) e os acompanhamentos “Batata em Cubos na Manteiga”, “Aipim na Manteiga”, “Legumes no Azeite de Alho”, “Espinafre Sauté ao Creme de Queijos”. “Estamos felizes em trazer para nossas gôndolas mais uma parceria exclusiva para os nossos clientes que une a praticidade da comida congelada, com o sabor da alta gastronomia do chef francês François Mallard e a qualidade que o sous vide oferece”, ressalta Andrea Queiroz, gestora de categoria do Zona Sul.

O processo de produção da Brasil Gourmet envolve a utilização de ingredientes selecionados, de qualidade excepcional e extremamente frescos, além de outros diferenciais, como a não utilização de conservantes artificiais e validade dos pratos congelados de até 18 meses.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui