Um ônibus do BRT invadiu a Estação Interlagos, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira (03/09). Pelo menos 15 passageiros se feriram sem gravidade. Seis deles foram encaminhados ao hospital.
O articulado colidiu com a estação após o motorista precisar desviar de uma viatura da Polícia Militar que utilizava a pista, no sentido Alvorada. Segundo o BRT, caso o motorista não realizasse a manobra, o acidente poderia ter sido muito pior.
“Seis pessoas, além do motorista, foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves. Não houve feridos em estado grave. O BRT Rio seguirá monitorando o atendimento aos feridos. A manobra do motorista evitou uma colisão de proporções ainda maiores.“, o BRT afirmou em nota.
O acidente foi na altura do número 10.600 na Avenida das Américas e aconteceu por volta de 9h20. O ônibus servia à linha Santa Cruz-Alvorada e estava a caminho da Barra. Por conta do ocorrido, a estação Interlagos precisou ser fechada. O acidente provocou interdições em ambas as pistas centrais da Avenida das Américas, na altura do estação BRT Interlagos.
Ainda nervosas pelo acidente, passageiras explicaram detalhes do que aconteceu. Elas contaram que a viatura entrou na frente do BRT e reforçaram a importância da manobra do motorista.
“A nossa sorte foi o motorista, sorte que ele era experiente. Se fosse um motorista ruim, teria morrido muita gente hoje dentro desse BRT“, contou uma passageira.
O BRT é um sistema de ônibus urbanos biarticulados que usam corredores exclusivos, pontuados por estações — onde os passageiros pagam a passagem antes de embarcar. Há três eixos, utilizados por diferentes linhas: Transoeste, Transcarioca e Transolímpica.
[…] na manhã desta quinta-feira, um ônibus do BRT invadiu a Estação Interlagos, no Corredor Transoeste, na Barra da Tijuca. Pelo menos 15 passageiros se feriram sem gravidade. Seis deles foram encaminhados ao hospital […]