Bruno Kazuhiro (DEM) deixou nesta terça-feira, 8/6, a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, ligado ao grupo político de Rodrigo Maia (DEM), o partido não fará parte da composição para a campanha de reeleição de Claudio Castro (PL) em 2022. Bastante elogiado nos bastidores pelo trabalho, ética e dedicação, inclusive pelo governador, sai por estas questões políticas.
Em seu lugar vai entrar um bom nome, André Lazaroni, que foi secretário de governo de Castro e conhece bem a máquina, evitando o problema de alguém sentar na cadeira e demorar alguns meses para saber o que está acontecendo.
Kazuhiro, que resistiu a uma fritura de 4 meses, escreveu uma carta a seu grupo político falando de seus feitos durante a administração da secretaria, como a entrega do hospital modular de Nova Iguaçu, entregue em tempo recorde. Ele também lembra que visitou 75 dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro, trabalhando cerca de 12 horas por dia;
Além disso, fala que construiu e iniciou a realização do programa Viver Melhor, que já está sendo entregue e chegará a dezenas de cidades do estado. O total será de R$ 200 milhões previstos em investimentos.
E que, em sua gestão iniciou o o pagamento de uma dívida histórica do estado com a região serrana, retomando obras de contenção de encostas que irão zerar a lista dos locais com risco alto e altíssimo apontados na tragédia de 2011.
Leia a carta de despedida: