O fundo de investimento imobiliário Opportunity acionou a Justiça para cobrar mais rapidez na regularização junto à Prefeitura de um dos seus prédios, situado na região central do Rio de Janeiro. Trata-se do Casa Mauá Residencial, que ocupa o número 95 da Rua Visconde de Inhaúma, bem perto da Avenida Rio Branco, onde por mais de 60 anos funcionou o antigo Hotel São Francisco.
De acordo com a coluna do jornalista Ancelmo Gois no site ”O Globo”, mais de 200 proprietários de apartamentos do Casa Mauá não conseguem obter as escrituras dos seus respectivos imóveis devido a exigências administrativas impostas pela Prefeitura do Rio. O empreendimento de mais de 200 apartamentos foi vendido em menos de 5 horas, no final do ano passado.
Vale ressaltar que o referido empreendimento integra o projeto Reviver Centro, elaborado pelo Poder Executivo municipal para revitalizar a região, inclusive transformando prédios até então comerciais em residenciais. O projeto é um dos pioneiros fora da região do Porto Maravilha, onde mais de 9000 unidades já foram lançadas.
Por meio de nota oficial, o Opportunity afirmou que ”reconhece e admira o esforço da Prefeitura do Rio na revitalização do Centro” e que, ”por dever fiduciário, a ação judicial foi proposta com o objetivo de permitir que a discussão com o Município ocorra sem prejudicar a entrega das unidades para adquirentes”.
Por fim, a empresa ressaltou que ”acredita no sucesso do Reviver” e que ”segue com a parceria junto à Prefeitura”.