Termina nesta sexta-feira (06/12), em 11 municípios do estado do Rio, o prazo para o cadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral.
As cidades onde o cadastramento termina nesta sexta-feira são: Arraial do Cabo, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Iguaba Grande, Mendes, Porto Real, Quatis, Quissamã, Santa Maria Madalena e São José do Vale do Rio Preto
De cordo com o TSE-RJ, na quinta-feira (5/12), o acesso ao site do Tribunal foi tão grande que o sistema ficou fora do ar por várias horas.
“O objetivo do cadastramento não é cancelar o título do eleitor, mas, sim, atualizar os dados e coletar a biometria. A gente dobrou a capacidade do site para dois mil acessos simultâneos. Estamos fazendo atendimento aos sábados e na sede do TRE-RJ, no Centro do Rio, mediante a distribuição de senhas”, disse o diretor.
Quem perder o prazo para o cadastramento biométrico, como informou o diretor, tem ainda o dia 6 de maio para regularizar o título para que o documento não seja cancelado e o eleitor fique impedido de votar.
“Se não fizer o cadastramento nem a regularização após o cancelamento inicial do título, o eleitor não vai ter como votar”, salientou o diretor.
Segundo Andrade, após a prorrogação do prazo para o cadastramento biométrico nos principais postos de atendimento, notou-se uma queda da procura pelo eleitor.
“A gente pede para que a população continue procurando os postos e fazendo os agendamentos para não deixar para o final do prazo, que vai ser o momento de mais fila”, disse Andrade dizendo que há vagas para a próxima semana para as cidades de Magé, São João de Meriti e Duque de Caxias.
O cadastramento biométrico é obrigatório em 35 municípios do Rio de Janeiro. Em cinco municípios, o prazo vai até o dia 19 de dezembro. Em Duque de Caxias, São João de Meriti e Magé, o cadastramento vai até o ano que vem. E nos demais municípios o atendimento já terminou.
As Cidades com prazo final em 19 de dezembro são: Porciúncula, Miracema, Laje do Muriaé, Rio Claro e Silva Jardim.
O site do Tribunal Regional Eleitoral é um lixo como a própria corte!
Já tentei em todos os navegadores, nos horários da manhã, tarde e noite, mas não carrega (quando carrega) direito a página.
Esses tribunais só querem destinar recursos para pagamento de benefícios e altos salários dos juízes e servidores.