Câmara de Vereadores do Rio homenageia mototaxista que salvou menino após acidente de ônibus

Diego Mendes socorreu o menino Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, após um grave acidente com um ônibus da linha 476 em São Cristóvão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O presidente da Câmara Municipal do Rio, Carlo Caiado, entregou nesta quinta-feira (12/09) uma moção de reconhecimento ao mototaxista Diego Mendes, que socorreu o menino Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, após um grave acidente com um ônibus da linha 476 em São Cristóvão, na última sexta-feira (06/09). Diego, que passava pelo local no momento do acidente, agiu rapidamente, levando o menino ao hospital e recuperando seu braço, que havia sido arrancado no impacto, permitindo que ele fosse reimplantado a tempo.

A moção destacou a “atitude humanitária e explícita demonstração de desprendimento e amor ao próximo” por parte de Diego Mendes. A iniciativa da homenagem partiu do presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), e contou com o apoio de outros 31 vereadores.

“O Diego é um herói. Sua atitude merece todos os nossos aplausos e serve de exemplo do que é cidadania e empatia. Ele salvou o pequeno Davi e tem a eterna gratidão, não só da família, como de todos os cariocas. O Diego é um orgulho da nossa cidade”, afirmou Carlo Caiado.

Durante a sessão plenária, Diego Mendes foi aplaudido de pé pelos vereadores. Visivelmente emocionado, o mototaxista, pai de duas meninas — Aylla, de 3 anos, e Sofia, de 7 anos —, relatou o que viveu no dia do acidente. Ele contou que estava próximo à Feira de São Cristóvão, após deixar uma passageira, quando presenciou o tombamento do ônibus. Ao ver o menino gravemente ferido, Diego imediatamente pediu para que a mãe subisse na moto e seguiu para o hospital.

“Nesse momento, quando o Davi estava na moto, só veio na minha mente a imagem das minhas filhas”, revelou Diego.

Embora ainda não tenha reencontrado Davi, que segue em recuperação, Diego lembra com carinho que, mesmo após o trauma, o menino agradeceu sua ajuda e já perguntou por ele à mãe.

“Espero que as pessoas tenham mais empatia pelo outro em momentos de desespero. Eu vi muita gente filmando e registrando o acidente, mas preferi colocar meu celular no bolso e ir ajudar”, concluiu Diego.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara de Vereadores do Rio homenageia mototaxista que salvou menino após acidente de ônibus

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui