Foi aprovado pela Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, em segunda discussão, o tombamento da Escola Municipal Doutor Cícero Penna, em Copacabana, na Zona Sul da capital fluminense.
Com isso, mantém-se o colégio e fica proibida a demolição do imóvel. Vale lembrar que a Prefeitura do Rio desejava vendê-lo para construir um edifício de 12 andares, visando arrecadação financeira para o município.
Localizado na esquina da Avenida Atlântica com a Rua República do Peru, o imóvel, que tem cerca de 913m², foi doado à Prefeitura em 1920 pelo médico Cícero Penna, que morou no casarão com sua família. Ele desejava que o local fosse transformado em uma escola.
Agora, o projeto de lei que tomba o colégio vai para as mãos do prefeito Eduardo Paes, que pode aprová-lo ou não.
Os vereadores gostam de jogar para a plateia ao invés de ajudar o Poder Executivo a superar a crise nas contas. Vender esse imóvel, transferindo a escola ou simplesmente transferindo os alunos para outra escola, permitiria uso mais eficiente e racional dos bens públicos. Agora teremos mais um tesouro fora do comércio e mais um gasto de manutenção para a Prefeitura da Cidade. Por esta trapalhada, parabéns aos envolvidos.