Nesta quinta-feira (28/06), a Câmara do Rio aprovou, por unanimidade, a renomeação do Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio, para Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria. O projeto, aprovado em segunda discussão, segue para sanção ou veto do Prefeito Eduardo Paes (PSD).
No documento, os responsáveis pelo projeto, os parlamentares Rosa Fernandes (PSC), Luciano Medeiros (PSD) e Alexandre Beça (PSD) justificaram o pedido como uma forma de reconhecimento de uma profissional que marcou a história do jornalismo e da TV brasileira.
“A nomeação do ‘Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria’ é o reconhecimento desta profissional como uma mulher à frente do seu tempo. Uma desbravadora de notícias e culturas, que imprimia sua personalidade corajosa em tudo que fazia. O brasileiro viajou com suas histórias, conheceu o mundo através de suas reportagens e aplaudia a forma simples de fazer o diferente”, diz a justificativa.
A jornalista Glória Maria faleceu em fevereiro deste ano em decorrência de um câncer no cérebro após ficar internada no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
O pior e que o museu vai sempre ser chamado pelo nome de MUSEU do AMANHÃ , pois o carioca só conhece os monumentos e espaços pelo primeiro nome veja o Estadio Mario filho só o chamam de MARACANÃ e outro ESTADIO NILTON SANTOS , vulgo ENGENHÃO .
Tá faltando lugar no Rio de Janeiro pra homenagear as pessoas. Teria muito mais sentido dar o nome dela num espaço como um auditório de faculdade de jornalismo ou até num camarote do sambódromo.