A Câmara Municipal do Rio de Janeiro sediará nesta terça-feira (12), às 9h45, uma audiência pública para discutir os avanços do Parque Piedade, projeto em construção na antiga área ocupada pela Universidade Gama Filho e o Colégio Piedade. Presidida pelo vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD), responsável pela Comissão Especial de Acompanhamento das Obras, a reunião abordará as indenizações trabalhistas dos ex-funcionários da instituição de ensino.
Segundo o vereador, parte do montante destinado pela Prefeitura para a desapropriação do terreno, que tem 36 mil metros quadrados, será alocado para as indenizações dos antigos colaboradores da Gama Filho. Durante o encontro, será feito um levantamento das ações trabalhistas que permanecem em litígio na Justiça. “As obras vão melhorar o local e deixar um legado para a cidade”, ressaltou Freitas.
Projeto Parque Piedade: revitalização e desenvolvimento educacional
O projeto é fruto de uma parceria entre o município e a Fecomércio (Confederação Nacional do Comércio), que divide a área desapropriada para o desenvolvimento de múltiplos propósitos. Enquanto a Prefeitura do Rio lidera a construção do Parque Piedade, a Fecomércio assume a revitalização das antigas estruturas e a criação de um centro educacional, cultural e esportivo. O investimento estimado está entre R$ 50 milhões e R$ 60 milhões, com impacto planejado para beneficiar cerca de 15 bairros ao redor da área.
Serviço
Audiência Pública sobre o Parque Piedade
Data: Terça-feira, 11 de novembro
Horário: 9h45
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Praça Floriano, Centro
Espero que saia do papel o projeto parque piedade.