Câmeras usadas em uniformes de policiais do RJ ganham baterias mais resistentes

Equipamentos contam ainda com novos carregadores para ampliar o tempo de monitoramento nas operações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fogos apreendidos pela polícia no Rio após Vasco x Flamengo - Foto: Divulgação/PMERJ

As câmeras de segurança instaladas nos uniformes das forças de segurança do Rio ganharão um reforço, dessa vez na bateria. Isso porque a empresa responsável pelo fornecimento do equipamento, a L8 Group, desenvolveu novas baterias e carregadores e um novo sistema de processamento de dados. A expectativa é de que o uso da ferramenta possa durar por mais tempo durante as operações policiais.

Desde o início do projeto notamos que a durabilidade das baterias das câmeras corporais foi reduzindo ao longo do tempo, o que já é esperado quando se trata de equipamentos eletrônicos. Para solucionar este problema investimos no desenvolvimento de uma bateria e um carregador próprios, para substituição dos produtos que apresentarem desgaste, otimizando assim o monitoramento das equipes nas ruas”, destaca Leandro Kuhn, CEO da L8, ao lembrar que já foram entregues pelo menos 150 carregadores e 4 mil baterias a mais ao governo do Rio, sem custo adicional.

Bope e Core começam 2024 com câmeras no uniforme

Além da Polícia Militar, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil também já fazem o uso de câmeras na farda. Os dois grupos começaram a filmar as ações de seus policiais em janeiro deste ano.

O uso de câmeras corporais segue determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e teve início no começo do ano para as forças especiais da Polícia Militar do Rio.

Advertisement

Além da instalação das câmeras, a decisão do Supremo que determina o uso estabelece que as imagens captadas sejam armazenadas e compartilhadas com o Ministério Público, a Defensoria Pública e vítimas de violência policial, quando solicitadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmeras usadas em uniformes de policiais do RJ ganham baterias mais resistentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui