Mais de 4 mil pessoas foram contabilizadas, aglomeradas, no bairro de Campo Grande na última análise do painel de controle do Centro de Operações Rio, que é feito em parceria com a TIM.
A TIM extrai as informações que são passadas pelos telefones dos usuários para as antenas da companhia e os dados são inseridos em um painel atualizado algumas vezes ao longo do dia. Essas informações não identificam o usuário.
No último gráfico desta segunda-feira, 20/04, a Rocinha, mostrando uma concentração de 3 mil pessoas nas ruas, está em segundo, abaixo de Campo Grande.
No último final de semana, Copacabana liderou essas estatísticas.
Campo Grande, frequentemente, figura no topo da lista. No bairro, muitas pessoas estão vivendo a vida normalmente, como se não estivessem em vigor medidas de isolamento social para conter o avanço do Coronavírus.
São 88 casos confirmados de Coronavírus e 11 mortes causadas pela doença em Campo Grande, de acordo com dados da Prefeirua do Rio de Janeiro
[…] Tijuca passou a ocupar a 3ª posição dos bairros com mais casos confirmados (são 137), e Campo Grande a 6ª posição (90). Não é coincidência que Campo Grande seja bairro do Rio com maior concentração de pessoas na rua. […]