Campo Grande recebe Maratona do RJ Criativo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não é só Viradão Suburbano que acontece pelo Rio de Janeiro neste fim de semana, Campo Grande recebe mais uma edição do Maratona do RJ Criativo, nos próximos dias 08 e 09 de novembro. O evento tem como base a internet e sua relação intrínseca com os diversos movimentos culturais.

Com o objetivo de pensar a cultura da juventude como negócio, usando as facilidades que a tecnologia apresenta, o evento oferecerá oficinas práticas com facilitadores e muita mão na massa. Durante as oficinas, o público terá a oportunidade de estruturar seu próprio projeto, utilizando os recursos aplicados durante o aprendizado.

Entre as opções oferecidas, terão oficinas de mobilização de recursos para projetos culturais, criação de conteúdo, financiamento coletivo e marketing cultural que serão conduzidos pelos facilitadores Larissa Novais, Emilio Domingos e Felipe Dias. Cada workshop oferece 120 vagas e oportunidades ímpares de aprendizado para o jovem que quer começar a empreender neste segmento.

Confira a programação:

08 de novembro (sexta-feira)
Horário: 10h às 12h
Mobilização de Recursos
Facilitadora: Larissa Novais
Descrição: Projetos e negócios precisam de recursos. Por isso é fundamental ser capaz de enxergar todas as possibilidades que estão ao seu alcance. Nessa oficina, o jovem irá identificar e mapear os recursos financeiros, como usar uma nova forma de captar recursos: o financiamento coletivo, que é ainda uma ferramenta de marketing, comunicação e mobilização de rede.

Advertisement

Horário: 14h às 18h
Criando sua campanha de financiamento coletivo
Facilitadora: Larissa Novais
Descrição: Nessa oficina, o jovem vai colocar em prática o crowdfunding! Desde o planejamento da campanha, passando pela articulação em rede, comunicação do propósito e recompensas para pessoas que acreditam no mesmo objetivo. 
Obs: Para participar da parte 2 é imprescindível a participação na parte 1.

09 de novembro (sábado)
Horário: 10 às 14h
Criação de conteúdo para a internet
Facilitador: Emílio Domingos
Descrição: Interatividade, conteúdos multiplataforma, não-linearidade, convergência e mobilidade. A Internet e as novas tecnologias transformaram a produção, distribuição e consumo de conteúdo. Nesta o?cina, vamos conhecer as principais mudanças e orientar na jornada de criação de conteúdo relevante. 

Horário: 14h às 19h
Marketing Cultural
Facilitador: Felipe Dias
Descrição: Através do Marketing Cultural é possível cativar o público das suas ações e fortalecer a relação que ele tem com a sua marca, além de estabelecer estratégias de venda e geração de valor para a iniciativa cultural. Para tal é importante transformar os principais atributos e as qualidades do seu projeto (do seu negócio) em uma marca única, relevante e inovadora.  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Campo Grande recebe Maratona do RJ Criativo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui