Caos no Santos Dumont provoca filas, atrasos e cancelamentos de voos neste sábado

Passageiros enfrentaram muita confusão e sofreram com a falta de informações no terminal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caos no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Quem tinha voo marcado no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, precisou ter paciência para enfrentar as enormes filas que se formaram no terminal desde o início da tarde deste sábado (07/1). Segundo relatos de passageiros, que tiveram que ficar horas na fila, diversas viagens foram canceladas, além de outras remanejadas para o Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte.

Os passageiros também se queixaram da falta de funcionários nos guichês das companhias aéreas. Vale lembrar que o fim do ano passado foi marcado por uma grande greve de aeronautas, que também gerou filas, atrasos e suspendeu decolagens no Santos Dumont e no Galeão.

Além disso, a perda de conexões em função da falta de informações no Santos Dumont também revoltou quem precisava chegar ao seu destino. As filas quilométricas para remarcação de voos tomavam conta do saguão do aeroporto, enquanto alguns passageiros andavam de uma lado para o outro em busca de alguma solução.

É importante ressaltar que as condições climáticas no Rio de Janeiro, desde o meio da semana, não são as mais favoráveis. O tempo nebuloso e as intensas chuvas podem ter contribuído para o colapso observado no dia de hoje, no Santos Dumont.   

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO procurou a administração do Santos Dumont, a Infraero e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que pudessem esclarecer as razões do caos no Santos Dumont, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para as considerações. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Caos no Santos Dumont provoca filas, atrasos e cancelamentos de voos neste sábado
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Um aeroporto que não suporta a quantidade de vôos que empurram para lá,não há nem mais espaço físico para os clientes quando acontece isso.Pista curta , um aeroporto cheio de restrições,mais o olho gordo fala mais alto.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui