Carioca Jéssica Laroca participa do I Congresso Nacional de Regularização Fundiária, que acontece em março, em Minas Gerais

A empresária é uma forte combatente pelo soerguimento do Centro Histórico do Rio de Janeiro. Ela atua no ramo de regularização fundiária há 14 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jéssica Laroca / Arquivo Pessoal

A carioca de além-paraibana, Jéssica Laroca, participa do I Congresso Nacional de Regularização Fundiária (REURB), que acontece no dia 07 (quinta-feira) de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, em Belo Horizonte, Minas Gerais. No evento serão discutidos temas, como o protagonismo das mulheres na REURB, políticas públicas no segmento e soluções de conflitos fundiários. O encontro, que acontece das 8:30h às 19:00h, contará com a participação de importantes profissionais femininas da área.

A empresária, que é uma forte combatente pelo soerguimento do Centro Histórico do Rio de Janeiro, atua no ramo de regularização fundiária há 14 anos. No Congresso, Laroca falará sobre o empreendedorismo, especialmente sobre os negócios encabeçados por mulheres. Segundo a empresária, o evento será uma grande oportunidade para que as empreendedoras de todo o Brasil possam compartilhar as suas vivências dentro da REURB, especialmente as cariocas, uma vez que, segundo a Jéssica Laroca, no Rio de Janeiro ainda não há uma cultura de regularização fundiária consolidada.

Pela Lei 13.465/2017, regulamentadora da REURB, as mulheres têm direitos preferenciais na matrícula do imóvel. O tema terá destaque na abordagem das participantes.

“Está entre os objetivos da REURB prioritariamente intitular em nome da mulher, garantindo que esta participe do registro e configure como proprietária também. O objetivo é priorizar a mulher sempre, independente da vontade, da compra e outros pontos”, destaca a empresária carioca, que tem sido uma voz ativa no segmento, com três participações de caráter nacional sobre o assunto.

Advertisement

Para Jéssica Laroca é imprescindível a ampliação e democratização do debate sobre o tema do empreendedorismo para todas as classes sociais. Laroca ressalta ainda que é importante tornar público o papel desempenhado pelo empresariado na regularização fundiária no Brasil, o que é pouco mencionado.

O congresso, que é feito por mulheres e para mulheres, de acordo com a empresária, é um momento importante para discutir e disponibilizar informações aos beneficiários que desconhecem os seus direitos e como exercê-los. Jéssica aponta que “mostrar o destaque do trabalho feminino nessa área será crucial”.

O I Congresso Nacional de Regularização Fundiária (REURB) é gratuito e acontece no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que fica na Avenida Raja Gabaglia 1763, no bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte.

Inscrições e informações podem ser acessadas pelo whatsaap (31) 988657180.

Informações: Jornal do Belém

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioca Jéssica Laroca participa do I Congresso Nacional de Regularização Fundiária, que acontece em março, em Minas Gerais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Carioca Jéssica Laroca participa do I Congresso Nacional de Regularização Fundiária, que acontece em março, em Minas Gerais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui