Carioquice? Noiva brilha ao atravessar roda de samba para entrar na igreja no Centro do Rio

Para chegar ao casamento, a noiva passou andando pelo meio da roda de samba, com direito a muitos aplausos e um coro chamando seu nome

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução /@yaskaracamila

Uma cena bem carioca roubou a cena na movimentada Rua do Ouvidor, no Centro do Rio, no último sábado (20/01). Quis que no Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, na mais carioca das ruas, uma noiva que escreve para o mais carioca dos jornais, o DIÁRIO DO RIO, Fernanda Duarte, tivesse com sua marcha nupcial não uma música sacra, mas sim um samba. É que a destemida noiva teve de atravessar uma animada roda de samba do aniversário da mais carioca das livrarias,a Folha Seca, para chegar à imponente Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, onde selou sua união matrimonial. O curioso episódio foi capturado em vídeo e ganhou destaque nas redes sociais, compartilhado por espectadores entusiasmados que testemunharam o peculiar momento. E acabou viralizando.

A protagonista dessa aventura nupcial a bibliotecária Fernanda Duarte, conhecida colunista do DIÁRIO DO RIO, apaixonada por histórias e curiosidades da cidade do Rio e, vejam só, acabou ela fazendo parte de suas crônicas que conta em seu Instagram @fernandacda, onde compartilha conteúdos fascinantes sobre o Rio Antigo. Seu par nessa jornada matrimonial é Ádamis Gonçalves, e juntos protagonizaram uma entrada triunfante, aplaudida e aclamada por uma plateia vibrante.

Nos stories do Instagram, Fernanda expressou sua surpresa diante da calorosa recepção. Antes mesmo de sua entrada na igreja, a multidão já entoava seu nome, celebrando a chegada dos convidados com entusiasmo contagiante.

Yáskara Camila Vandoni, uma carioca que compartilhou o acontecimento em seus stories, revelou que membros da equipe responsável pela organização do casamento contribuíram para criar um corredor especial, permitindo que a noiva atravessasse com elegância entre os músicos e dançarinos da roda de samba.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

A roda de samba, embalada por um piano de cauda, era parte das celebrações marcava os 26 anos da renomada Livraria e Edições Folha Seca, um evento por si só. Uma fusão encantadora de tradições e festividades que, sem dúvida, tornaram esse casamento um evento inesquecível e cheio de personalidade.

Confira o vídeo:

O Sagrado e o Profano

A Igreja da Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, recentemente recuperada pelo mecenas Cláudio Castro, atual provedor da Irmandade dos Mercadores, é uma pequena jóia na Rua do Ouvidor. As missas de sábado e domingo têm lotado a igrejinha dos mercadores, todos os finais de semana. Apinhada de gente interessada em conhecer a beleza da sua nave, o belíssimo átrio onde estão expostas a bala de canhão e a imagem que caiu, assim como suas históricas imagens em madeira do século XVIII, o templo tem recebido centenas de pessoas todos os finais de semana também para assistir a celebração eucarística.

As missas, conduzidas pelos padres Victor Hugo e Vítor Pereira, são rezadas em latim, e sempre acompanhadas de coral e grande orquestra, com direito a metais, órgão – o instrumento da igreja é de 1873 e foi totalmente restaurado – e cantores líricos liderados pela soprano Juliana Sucupira, que entoam clássicos sacros como Zadok the Priest e Aleluia de Handel, com adições como Panis Angelicus e muitos outros exemplos de música erudita.

E é certo que aos sábados aconteça uma roda de samba quase em frente à Igreja e na esquina da Ouvidor com a Rua do Mercado. Garantindo essa carioquice, algo que só se vê mesmo em nossa cidade, uma mistura do Sagrado e do Profano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carioquice? Noiva brilha ao atravessar roda de samba para entrar na igreja no Centro do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui