Carlos Favoreto é homenageado em encontro de empresários no Rio

Empresário é CEO do Golfe Olímpico e está à frente de 18 empresas bem-sucedidas, com forte atuação no Brasil. Ele também é responsável Rio+Agro, que, em 2025, será realizado no Riocentro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Favoreto - Reprodução Internet

O empresário Carlos Favoreto foi o homenageado no Encontro de Empresários G10 deste ano, que aconteceu no Teatro Claro Rio, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. Empresário de grande sucesso, Favoreto é CEO do Golfe Olímpico, localizado na Barra da Tijuca, e está à frente de 18 empresas bem-sucedidas, com forte atuação do Brasil.

No evento, o empresário participou do painel sobre liderança estratégica, no qual discorreu sobre os desafios e oportunidades presentes na atividade empresarial brasileira, especialmente diante do emprego cada vez mais amplo da Inteligência Artificial. Ao ser indagado sobre as orientações que daria aos jovens empresários, Carlos Favoreto disse:

“O empresário, seja novo ou velho, tem que entender que precisa ter todas as características que nós falamos aqui. Tem que ser persistente, ter uma inteligência natural, tem que ser uma pessoa que sabe trabalhar em equipe, e tem que ser uma pessoa com muita coragem e fé,” afirmou Favoreto, segundo o jornal Última Hora.

Ao veículo, o empresário adiantou que o Rio+Agro, realizado no Golfe Olímpico, com grande sucesso em 2024, será realizado no Riocentro no ano que vem. O evento, que tem se consolidado como um dos mais importantes do agro fluminense, recebeu este ano mais de 18.000 participantes.

“O Rio+Agro 2025 vai ser no Riocentro. Nós estamos praticamente triplicando o tamanho do fórum. Nós vamos ter, como sempre, atrações internacionais, atrações nacionais, e discutir um tema importante para Rio+Agro, como a questão do cinturão Tropical, formado por 72 países que irão alimentar o planeta”, disse o empresário em entrevista ao veículo.

Com a mudança para Riocentro, o Rio+Agro manifesta a visibilidade conquistada pelo setor no Estado e o reconhecimento da sua importância para a economia fluminense e brasileira.

As discussões sobre o Cinturão Tropical prometem clarificar o papel que o Rio e o Brasil podem desempenhar na segurança alimentar. Diante da relevância do tema, segundo o Última Hora, Ana Carvalho, da Federação de Comércio Exterior, teria convidado Carlos Favoreto para participar do evento Rio África, continente também importante no contexto do Cinturão Tropical.

Na entrevista ao UH, Carlos Favoreto destacou a parceria firmada com a GL Events, que adotou o fórum e o G10, sinalizando um apoio institucional que engrandecerá ainda mais o Rio+Agro, evento que, segundo o empresário, coloca em evidência o futuro promissor do agronegócio do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carlos Favoreto é homenageado em encontro de empresários no Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui