Carnaval 2025: Descubra os 12 carnavalescos escolhidos para o Grupo Especial

O descontentamento com os resultados da apuração levou a uma série de mudanças

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma semana após os desfiles na Sapucaí, uma verdadeira dança das cadeiras ocorreu entre as agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro, principalmente após a apuração dos resultados na última quarta-feira (14/02). O descontentamento com os resultados levou a uma série de mudanças, refletindo a competitividade e profissionalização crescentes do espetáculo carnavalesco.

Das 12 agremiações do Grupo Especial, todas já têm seus carnavalescos definidos para o próximo ano, indicando uma intensa disputa por talentos no cenário do Carnaval carioca. O retorno à Mocidade da dupla renomada de Renato Lage e Márcia Lage, que fizeram história, conquistando títulos para a verde e branco, é uma das grandes novidades. Assim como Mocidade, Mangueira e Salgueiro, que apostaram em profissionais de São Paulo: Sidnei França, com cinco títulos no carnaval paulistano, foi contratado pela verde e rosa, enquanto Jorge Silveira, atual campeão com a Mocidade Alegre, assume o posto na Vermelho e Branco da Tijuca.

Sete escolas optaram por renovar com seus carnavalescos, incluindo as três primeiras colocadas deste ano: Viradouro, Imperatriz e Grande Rio. Outras tradicionais, como Portela, Vila Isabel, Beija-Flor e Tuiuti também mantiveram seus profissionais. Em busca de renovação, a Unidos da Tijuca, que ficou na penúltima posição, apostou em Edson Pereira, responsável pelo desfile do Salgueiro em 2024. Já a Unidos de Padre Miguel, que estreou no Grupo Especial, após 52 de jejum, surpreendeu ao contratar o multicampeão Alexandre Louzada, ex-carnavalesco da Tijuca.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval 2025: Descubra os 12 carnavalescos escolhidos para o Grupo Especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui