Carnaval de rua 2024: interessados em organizar a festa poderão enviar propostas a partir da próxima semana

Caderno de Encargos e Contrapartidas, com as regras da folia do ano que vem, estará disponível a partir da próxima segunda (12/06)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Multidão no bloco Chora, Me Liga no Carnaval 2023 - Foto: Fernando Maia/Riotur

A partir da próxima segunda-feira (12/06), empresas interessadas em apresentar propostas para o Carnaval de rua do Rio de Janeiro de 2024 poderão obter, junto à Prefeitura, o Caderno de Encargos e Contrapartidas, com as regras da festa. O material deve ser retirado na Diretoria de Operações da Riotur, na Rua Dom Marcos Barbosa, número 2, sala 202, na Cidade Nova, ou solicitado pelo e-mail carnavalderua2024.riotur@gmail.com.

Em 2023, os blocos reuniram aproximadamente cinco milhões de pessoas, em cerca de 450 desfiles, colorindo as ruas e movimentando a economia carioca.

As empresas proponentes deverão entregar seus projetos no dia 14/08, às 14h, conforme determina o edital da Riotur. O Caderno de Encargos e Contrapartidas reúne as orientações a quem deseja apresentar propostas de patrocínio para custeio global das estruturas dos desfiles de blocos. O procedimento é o mesmo praticado no Réveillon carioca, que também já está com edital disponível para os interessados em organizá-lo.

No caderno estão previstos itens como montagem de posto médico; diária para ambulâncias; maqueiros; banheiros químicos; ações de proteção a monumentos e canteiros instalados nos trajetos dos blocos; faixas indicativas de trânsito; entre outras providências.

Advertisement

Vale ressaltar que, se quiserem, além de 2024, as empresas terão a opção de apresentar propostas também para as edições de 2025 e 2026 do Carnaval de rua da capital fluminense.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carnaval de rua 2024: interessados em organizar a festa poderão enviar propostas a partir da próxima semana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui