A candidata à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, Carol Sponza (Novo), visitou na manhã deste sábado (17/8) o Calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Acompanhada por candidatos a vereadores de seu partido e apoiadores, Sponza conversou com moradores e comerciantes da região, discutindo os principais problemas enfrentados pelo bairro.
Durante a visita, a candidata fez duras críticas à chamada “velha política“, acusando as gestões anteriores de negligenciarem a Zona Oeste, especialmente fora dos períodos eleitorais. “É lamentável ver como a velha política só aparece em Campo Grande durante as campanhas e depois abandona a região. O transporte público é precário, e a atual gestão acredita que a solução é deslocar os moradores para o Centro, ao invés de investir na infraestrutura necessária para o bairro. Nós vamos priorizar o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em Campo Grande”, afirmou Sponza.
Quem são os candidatos a vereador do Rio de Janeiro em 2024?
Entre as principais reclamações dos moradores está a falta de segurança e o atendimento precário no Hospital Rocha Faria, onde, segundo relatos, a negligência médica é recorrente. Em resposta, Sponza prometeu ações concretas na área da saúde. “Vamos alcançar 100% de cobertura de Atenção Primária à Saúde (APS) e ampliar o programa de telesaúde para levar o atendimento dos melhores profissionais da rede municipal para locais mais vulneráveis”, destacou.
Após a caminhada em Campo Grande, a candidata seguiu para a Feira da Praça do Anil, também na Zona Oeste, onde continuou sua agenda de campanha.