A candidata à Prefeitura do Rio pelo partido NOVO, Carol Sponza, realizou na manhã desta segunda-feira (16/09) uma caminhada e panfletagem no Maracanã, Zona Norte do Rio. Acompanhada por candidatos a vereadores do partido e apoiadores de sua campanha, Carol interagiu com eleitores, distribuindo abraços e ouvindo as reclamações e demandas dos moradores da Grande Tijuca.
Entre as principais preocupações relatadas pelos moradores e comerciantes, o aumento do número de assaltos foi destaque. Estudantes da UERJ e de outras universidades próximas também mencionaram a crescente sensação de insegurança nos arredores.
“Os números de violência nessa região são alarmantes. O acumulado de furtos até julho de 2024 é quase quatro vezes maior do que o registrado em 2021. A segurança pública é sim uma responsabilidade do prefeito, que insiste em transferi-la apenas para o governador. Nós vamos mudar essa situação,” afirmou Carol Sponza.
Propostas para segurança pública
Caso eleita, a candidata se compromete a aumentar a participação do poder municipal na segurança pública. Entre suas propostas está a aprovação de um projeto que prevê o treinamento e armamento da Guarda Municipal, medida atualmente parada na Câmara dos Vereadores.
“As pessoas têm medo de sair de casa e temem pela segurança dos seus filhos. Precisamos devolver às ruas do Rio a sensação de segurança que a população perdeu. A Guarda Municipal tem um papel importante a desempenhar e vamos trabalhar para que isso se torne realidade,” afirmou Carol Sponza.