Carro explode em posto de gasolina no bairro de Paciência

É o segundo caso do tipo em menos de um mês na cidade do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã desta sexta-feira, 05/08, um carro, que estava sendo abastecido com gás natural, explodiu em no Posto de Gasolina 7 de Abril, no bairro de Paciência. Ninguém se feriu. De acordo com o Sindicato das Indústrias de Reparação, que esteve no local, o veículo estava irregular, nunca havia sido inspecionado e nos documentos não constava que possuía GNV.

No fim do último mês de julho, um carro explodiu em um posto de gasolina na região do Maracanã, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, o cilindro de gás natural utilizado no Peugeot  pode ter sido usado em outro veículo anteriormente, o que não é recomendado.

O Sindicato das Indústrias de Reparação destaca que quando instalado e utilizado da forma correta, seguindo as recomendações, o GNV é extremamente seguro para motoristas e passageiros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Carro explode em posto de gasolina no bairro de Paciência
Advertisement

17 COMENTÁRIOS

  1. A realidade no RJ é bem diferentre. Se o frentista começar a exigir documento do gnv, ao invéz de explodir cilindro, teremos varios frentistas baleados. Acredite, isso ja acontece.

  2. Quanta besteira escrita. Um bando de desinformados. Desde quando um veiculo com gnv é uma bomba? Bomba são os proprietários que não querem fazer a manutrenção devida. Imaginem se as empresas aéreas não fizessem manurenções diárias no aviões? Trabalho com sistremas de compressão desde 1999, e garanto que todos os acidentes são provocados pelos veículos em situação irregular. Quanto as vistorias anuais, elas são realizadas superficialmente, pois infelizmente, essas empresas querem apenas ganahar os 250,00 da pseudo vistoria. Se realizarem hoje reteste em 100% dos veiculos, garanto que 40% seriam reprovados. Não culpem o gas, e sim os miseraveis que não fazem a manurtenção.

  3. Porque ninguém fala da possibilidade do posto está com uma alta pressão na bomba de GNV pois tem dispositivo para ter alta pressão e ser retirada quando a fiscalização chegar e quando acontece um acidente desse

    • Não é bem assim. Se a pressão estiver acima do permitido, as válvulas PSV’s irão abrir. Se o dispenser estivesse com alta pressão iria explodir outros cilindros. Existem manômetros, pressostatos, valvulas e outros dispositivos obrigatórios que são setados para a pressão correta.

  4. Deveria ser obrigatório o frentista pedir o documento do GNV para abastecimento e com multa pesada para o dono do posto caso não a lei.
    Vidas são perdidas de frentistas e clientes que eatão na hora dessa tragédia anunciada.

    • A realidade no RJ é bem diferentre. Se o frentista começar a exigir documento do gnv, ao invéz de explodir cilindro, teremos varios frentistas baleados. Acredite, isso ja acontece.

  5. Tem que responsabilizar o posto também por não verificar selo que deve estar em mãos do motorista sendo obrigatório. Sem ele nada de abastecer.

  6. Carro a gás é uma bomba sobre rodas. Aqui em Minas, não tem valor nenhum e só alguns taxistas usam. Sem falar na falta de manutenção. Enfim o que esperar de um estado que vota nos piores governadores e agora parece que vai votar no tal Freixo. Meu Deus.

    • Totalmente sem sentido seu comentário.
      Misturou política com questão de gás, uma bananada. Você não leu a matéria carro Totalmente irregular.

  7. senhor augusto a inspeção veicular do gais não foi suspensa o problema é do proprietário que não quer gastar porque todo ano eu faço vistoria .

  8. Os motoristas de carros com GNV tem que mostrar selo do Inmetro do equipamento nos postos de combustíveis ao abastecer seus veículos com o combustível. É o que prevê a Lei Nº 7.024/2021 , se o Posto acima tivesse seguindo a regra poderia ter evitado esse incidente, não estou tirando a responsabilidade do proprietário que nem ser quer vistoriou e homologou o GNV , vistoria do DETRAN nem a do INMETRO não resolve esse tipo de problema, por que um ano tem 365 dias , a vistoria e feita em apenas 1 dia e os dias restantes , infelizmente as algumas pessoas fazerem modificações e mutretagens , quando está chegando o dia da vistoria corre para certar!, isso quando ocorre a vistoria, por isso a lei citada acima é mais eficiente que as vistorias, pois todo abastecimento deverá ser verificado o certificado de conformidade do INMETRO .

  9. As inspeções veicular no Rio de janeiro,a idéia parece ser boa na teoria.
    Mais na prática, é só mais um argumento para roubar o povo!
    Porque eu lembro muito bem de todo ano ter que pagara tal vistoria, para na hora a pessoa que faz a vistoria ficar inventando defeitos no carro na intenção de arrancar propina, como já até chegou a arrancar o lacre escondido durante a vistoria!

  10. Quantas pessoas mais precisam morrer para a Inspeção Veicular Anual Obrigatória voltar? Infelizmente já está mais do que provado que o Carioca não tem consciência para cuidar da segurança do seu próprio carro. Diariamente vemos veículos sem condições nenhuma de trafegar pondo em risco inocentes. Eu sinto muito mas a verdade é essa.

    • Augusto Pizarro, as inspeções veiculares anuais do GNV nunca foram suspensas, nem na pandemia, pelo menos no RJ. O que não é mas obrigatório é a vistoria do Detran.

      Vc leu que esse carro estava todo irregular?! Primeiro leia a reportagem p/ não passar vergonha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui