Em agosto, o bairro das Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, passará a contar com uma nova proposta de atendimento ao público a partir de 60 anos: a casa Ativa Idade, que funcionará na antiga sede da escola de música ProArte, na tranquila e charmosa Rua Alice. O lindo casarão, que está sendo reformado e totalmente adaptado, será um espaço dedicado à permanência diurna de pessoas da terceira idade, com independência ou com algum tipo de dependência que as faça necessitar de cuidados especiais.
A proposta da casa é permitir que as pessoas tenham um envelhecimento ativo, além de estimular e reforçar os laços de socialização com pessoas de várias idades e familiares. O atendimento preliminar contará com acolhimento e escuta qualificada, que será efetuada por um profissional especializado.
A casa Ativa Idade desenvolveu toda uma programação voltada para a saúde mental, emocional e física dos pacientes, que contarão com acompanhamento das atividades da vida diária, atenção integral, cuidados pessoais, promoção de saúde e inclusão social, além de atenção integral. A ideia é oferecer ao público da terceira idade cuidados complementares aos já dispensados pelas famílias.
Todas as atividades da Ativa Idade contaram com a participação e atenção especial da terapeuta de família e especialista em gerontologia Ana Reis e do seu marido Antônio Jorge, sócios no empreendimento. A escolha do bairro das Laranjeiras reforça a importância dada à qualidade de vida e ao bem-estar preconizados pela Ativa Idade.
O centro dia para idosos Ativa Idade funcionará na Rua Alice, nº 462, em Laranjeiras, na Zona Sul da capital.
Mais informações: 21 99522-7138 (WhatsApp msg), @ativaidadecentrodia ou https://linktr.ee/ativaidadecentrodia.
As informações e as imagens são da página Bairro das Laranjeiras.