A Casa Nem, a partir de março, será um Centro Comunitário Estadual de atendimento à comunidade LGBTQIA+.
O espaço, atrelado ao Programa Estadual Rio Sem LGBTIfobia, funcionará na Zona Sul da capital, integrando a rede de 22 locais de atendimento.
O superintendente de Políticas para Pessoas LGBTQIA+, Ernane Alexandre, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reforça que os espaços são importantes centros de suporte a essa população.
“Os Centros Comunitários LGBTI+ são importantes por serem locais de referência para pessoas LGBTI+ em situação de vulnerabilidade”, disse Alexandre.
O equipamento funcionará no bairro do Flamengo, na Rua Dois de Dezembro, nº 9, de quarta à domingo, das 20h às 5h.
No local, será oferecido atendimento interdisciplinar, com equipe formada por profissionais da área do serviço social, psicologia e do direto.
A idealizadora da Casa Nem, Indianare Siqueira, celebrou a abertura do espaço e a ampliação das possibilidades de apoio aos membros da comunidade LGBTQIA+, especialmente os mais vulneráveis.
“Agora teremos do Governo do Estado do Rio, que já havia nos cedido o imóvel em 2022, o respaldo que nos dará condições para termos uma equipe de interdisciplinar, para iniciarmos um novo ciclo de atendimento à comunidade LGBTQIA+ na cidade do Rio”, comentou Indianare.