A tradicional Casa Villarino, icônico bar fundado em 1953 e berço da Bossa Nova, vinha passando por problemas desde que teve de fechar devido a pandemia. E mesmo com a reabertura em junho, não conseguiu se recuperar, em julho chegou a fazer um pedido público de ajuda, para que as pessoas voltassem a frequentar o restaurante.
Na noite desta segunda-feira, 16/11, a direção da Casa Villarino avisou via sua página no Facebook que encerrou suas atividades.
Com quase 70 anos de existência, é claro que a declaração de fechamento gerou comoção, inclusive do ex-prefeito, e candidato à reeleição, Eduardo Paes (DEM), que em suas redes sociais, pediu para que eles aguentem firme até o fim do ano, e aproveitou para dar uma estocada em seu adversário, Marcelo Crivella (Republicanos) e disse “Crivella Nunca Mais”.
Informação do Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio), mostram que o estado do Rio já perdeu 29.269 vagas de emprego entre março e setembro deste ano. O Rio de Janeiro é um dos estados mais impactados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19, ficando apenas atrás de São Paulo, no número de postos de trabalho extintos, 84.972.
Uma pena (!!) Fui algumas vezes nesse restaurante.