Neste domingo (12/07), devido à forte ressaca do mar, uma mulher e um homem quase morreram afogados na Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Adriana Nunes, de 49 anos, e André Felipe Silva, de 46, aproveitavam o dia ensolarado em uma das piscinas naturais da região quando, depois de cerca de 40 minutos de tranquilidade, foram surpreendidos por uma sequência de ondas de alta agressividade, que ocasionou desespero tanto no casal quanto em outras pessoas presentes no local.
De acordo com André, houve grande desespero à medida que foi vindo uma onda seguida à outra: ”Fiquei em posição fetal por cerca de 40 segundos debaixo da água para minha cabeça não bater nas pedras. Felizmente, só fiquei com o cotovelo machucado.”
Já segundo Adriana, que não sabe nadar, ela pretendia levar sua irmã nesta praia, mas, depois do tenebroso incidente, isso não irá mais acontecer. ”Eu fiquei apavorada. Pra sair foi uma luta. Graças a Deus, ele me ajudou, eu não tinha o que fazer.”
O casal foi salvo por amigos que praticavam rapel na região. André, inclusive, faz questão de ressaltar que, sem a ajuda deles, a história teria sido trágica. ”Todo o acidente demorou mais ou menos uns 4 minutos. Se eles não tivessem lá, tinha dado ruim.”
A praia do secreto precisa mudar de nome para praia da explanação. Todo o mês tem notícias lá.
Não foi por falta de aviso, pois houve alerta de ressaca.