Cazota Bar, não é só a melhor carne do Centro do Rio, mas o melhor quiabo também

Um churrasco na laje no Centro do Rio, o Cazota Bar entrega uma das melhores carnes da cidade, e um quiabo na brasa que é simplesmente maravilhoso

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Redes Sociais Cazota Bar

Antes da pandemia, adorava ir ao Cazota Bar, o lugar simplesmente tinha nota 5 de 5 no TripAdvisor, para um restaurante de carne é o paraíso, é a mesma nota do excelente francês, L’Atelier du Cuisinier. Mas a pandemia não foi fácil para ninguém, o Cazota acabou mudando de endereço e saiu da Gomes Freire e foi para a Mem de Sá, 126, Lapa, sem perder nem um pouco de sua qualidade.

A casa agora tem 3 andares, o que faz com que você já precise fazer um certo cardio para chegar na laje, isso mesmo, laje, não é rooftop. O lugar faz pensar que você está em um churrasco no subúrbio do Rio, mais um pouco tem uma piscina, uma borracha (apesar que nos sábados quentes você pode usar um chuveirão) e uma criança correndo. Bem, não tenho filhos, felizmente isso não acontece, mas é uma boa música ao fundo, um cheiro de carvão e pessoas felizes bebendo e conversando. É alegria que se respira, apesar, apesar de manterem os adesivos de esquerda, o monarquista aqui se coça.

O atendimento é maravilhoso, não sei como conseguem fazer algo de uma forma tão bacana. Novamente, me lembrou a casa de alguém, é como no final você simplesmente tivesse feito um racha pela comida e bebida. É algo tão informal, tão aconchegante, que parece a casa de um amigo. Um amigo comunista, mas tá perdoado, só não discutir política com ele e curtir o fato que ele sabe usar bem a churrasqueira, digo, a parrilla.

O cardápio do Cazota da Gomes Freire para o da Mem de Sá mudou bastante, nem abrir mais para o almoço abre, ainda efeitos de muita gente no home office. Podemos dizer que a maioria dos pratos são para compartilhar, é o caso do coração, divino! A ostrinha de frango, de comer de joelho! As bananinhas de carne, indescritível. Ainda é a melhor casa de Carne do Centro do Rio. Para ir sem medo e esquecer completamente a dieta.

Advertisement

Agora, meu bom leitor, de 2019 para cá mudei meus hábitos alimentares, perdi 60 quilos, mas ainda não sou um grande fã de legumes, como, mas não é como se vestisse a camisa deles. Então não teria como esperar que um quiabo na brasa fosse tão completamente maravilhoso, algo que simplesmente não conseguia parar de comer. E ainda dizer que quiabo tira feitiço, esse me enfeitiçou. Ainda assim, devo confessar que não há melhor que o feito pela minha esposa.

Snapinsta.app 341193121 1332325590647491 2807420304982541510 n 1080 Cazota Bar, não é só a melhor carne do Centro do Rio, mas o melhor quiabo também
Foto: Redes Sociais Cazota Bar

Depois pedi o Churrasco Vegano, então cebola, batata doce, beterraba, novamente o quiabo e jiló, bem, o jiló deixei passar. Todos os outros maravilhosos, quase perdoo os veganos por existirem. Ainda tem na casa os cogumelos paris na brasa, preferia na época que tinha o Portobello, mas você não pode deixar de experimentar.

Desta vez não peguei os valores, a verdade que não fui lá fazer uma crítica, fui me divertir. Mas não podia deixar de dividir minha experiência com vocês, a casa é uma obrigação ser conhecida, nem que seja de novo.

Serviço
Cazota Bar
Avenida Mem de Sá, 126, Lapa
Quarta a Sexta – 18h às 00h
Sábado 13h às 19h
Instagram: @cazotabar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cazota Bar, não é só a melhor carne do Centro do Rio, mas o melhor quiabo também
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui