CCBB promove a mostra MacaBRo, com produções de terror 100% brasileiras

Evento acontece de forma virtual, para evitar os riscos de contaminação pelo coronavírus, e é gratuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Entre os dias 28 de outubro e 23 de novembro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove a mostra “MacaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”, que acontecerá de forma on-line e gratuita. A programação irá exibir títulos da produção audiovisual de terror 100% brasileira.

A mostra conta com um total de 44 produções entre longas e curtas-metragens, que variam entre a nova geração de diretores e os nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão. As exibições acontecem por uma plataforma online. No caso dos longas, os filmes ficarão disponíveis por 24 horas e com limite de visualizações. Já os curtas serão exibidos durante uma semana.

A exposição será feita de forma virtual como uma maneira de diminuir os riscos apresentados pela Covid-19. Além disso, também irão acontecer debates e palestras, com inscrições via Sympla, e cursos e lives no YouTube e Instagram da BLG Entretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.

O projeto conta com curadoria de Breno Lira Gomes, curador do festival Maranhão na Tela desde 2007 e de diversas mostras, como a recente “Stephen King – O medo é seu melhor companheiro”, e Carlos Primati, idealizador da mostra ”Horror no cinema brasileiro”. A dupla selecionou curtas e longas-metragens produzidos nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, com data de lançamento até 2020, que continham forte experimentação visual, histórias horripilantes e marcantes.

A mostra macaBRo– Horror Brasileiro Contemporâneo vem para celebrar esse cinema cheio de coragem e vontade de encontrar o seu público. E principalmente, de narrar uma boa história de terror essencialmente brasileira, com temáticas ligadas à nossa cultura. O cinema brasileiro não é feito apenas de um tipo de filme e essa é uma boa oportunidade de valorizarmos ainda mais a recente produção do gênero no país”, explica o curador Breno Lira Gomes.

Entre os longas-metragens, destacam-se produções que lançaram nomes de relevância no cenário do cinema nacional atual, como o premiado Morto Não Fala, de Dennison Ramalho, exibido em mais de 40 festivais no mundo e protagonizado por Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento e Bianca Comparato, por exemplo. Já os curtas-metragens vão integrar sessões homenagens com quatro mini retrospectivas de nomes que se destacaram nos últimos anos no gênero.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp CCBB promove a mostra MacaBRo, com produções de terror 100% brasileiras
lapa dos mercadores 2024 CCBB promove a mostra MacaBRo, com produções de terror 100% brasileiras

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui