Nesta semana, equipes de Segurança Patrimonial da Cedae encontraram e desfizeram 6 ligações clandestinas. As ações ocorreram nos bairros do Anil, Del Castilho, Maracanã, Parque Anchieta e Vila da Penha.
Nesta quinta-feira (14/01), técnicos da Companhia cortaram um “gato” na rampa de acesso ao Estádio do Maracanã. A irregularidade, que estava conectada a um duto da Cedae, era utilizada por moradores de rua. No mesmo dia, também eliminaram uma ligação clandestina no bairro do Anil, que era usada para abastecer uma residência com caixa d’água de 1.000 litros e um tonel de 200 litros.
Na última quarta-feira (13/01), em operação conjunta com a Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Guarda Municipal, Light, Polícia Militar e Comlurb, técnicos da Cedae cortaram duas ligações clandestinas usadas para abastecer quiosques na Vila da Penha.
Já no início desta semana, duas ações foram realizadas: corte de “gato” usado para abastecer caixa d’água de 5.000 litros em lava a jato em Del Castilho (11/01); e outro que servia para abastecer três residências no Parque Anchieta – cada uma delas tinha caixas d’água de 1.000 litros (12/01).
O furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. É possível denunciar pelo site da Cedae ou pelo telefone 0800-282-1195.
ok, ta errado, mas comecar pelos moradores de rua, qdo tem tanta gente q pode pagar e ta roubando agua!!!