Cedae distribui água gelada em megablocos do Rio de Janeiro durante o Carnaval

Ação da Cedae visa hidratar foliões em 24 blocos de rua, incluindo megablocos e blocos infantis.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Cedae anunciou que irá distribuir água gelada gratuitamente nos megablocos de rua do Rio de Janeiro durante o Carnaval. A ação, que começa neste sábado (1º), no Carrossel de Emoções, e se estenderá até depois do Carnaval, passando por 24 blocos, tem como objetivo hidratar os foliões que participam da festa.

PUBLICIDADE

Serão três grandes pontos de hidratação, localizados em frente ao Palácio Tiradentes e próximos à Praça do Expedicionário, no Centro do Rio. Além disso, as unidades móveis de hidratação da Cedae, como a Bica da Cedae, a kombi e as bicicletas, também servirão água nos locais de concentração dos blocos.

Os aguadeiros, com suas bombonas de água gelada e uniformes com proteção UV, serão os destaques da ação. Ao todo, serão mobilizados 50 aguadeiros, 80 bombonas de água e cerca de uma tonelada de gelo.

Em cada bloco, serão utilizados três caminhões-pipa, com capacidade para armazenar 10 mil litros de água potável cada, e dois caminhões equipados com mangueiras tipo “chuveirinho” para refrescar os foliões. Os veículos serão abastecidos diretamente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu.

“A Cedae retorna este ano com a distribuição de água visando à hidratação nos megablocos de carnaval, com uma estrutura mais robusta e presença em um número maior de blocos. Ao mesmo tempo em que reage ao aumento das temperaturas, a Cedae está junto com a população nesta festa tão importante para Rio, reforçando o papel da empresa em fornecer água de qualidade à população Fluminense”, afirma Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da Cedae.

Para garantir a qualidade da água, uma unidade móvel do Laboratório de Pesquisa de Análise de Água da Cedae, o Libra, será instalada próxima aos pontos de hidratação e irá analisar amostras da água a cada hora.

O “Bloco da Água Gelada” da Cedae marcará presença em 24 blocos de rua do Rio, incluindo 12 megablocos que desfilam no Centro e na Glória, além de seis blocos adultos e seis infantis. A ação para crianças incluirá também atividades recreativas e de educação ambiental, como jogos e oficinas de pintura.

Serviço:

Pontos de hidratação da Cedae

Dias 1 e 2 de fevereiro, das 7h ao meio-dia

  • Ponto 1: Palácio Tiradentes (Rua São José)
  • Ponto 2: Praça do Expedicionário (Avenida Presidente Antônio Carlos)
  • Ponto 3: Avenida Presidente Antônio Carlos, esquina com Almirante Barro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae distribui água gelada em megablocos do Rio de Janeiro durante o Carnaval

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui