O Centro Coreográfico da Prefeitura do Rio que já foi citado em um post anterior, oferece este mês duas oficinas gratuitas de dança. No dia 21 de abril, o coreógrafo Evandro Passos vai ministrar uma oficina de danças afro-brasileiras e africanas, ”A Influência da Cultura Africana no Movimento Corporal do Brasileiro”. O coreógrafo trabalhará com montagens de trechos de coreografias da Costa do Marfim, onde estudou por dois anos as danças tradicionais do país.

A oficina será realizada das 14h às 17h, e é destinada a pessoas com ou sem experiência em dança. No dia 28 de abril, a coreógrafa Regina Nejman ministrará a oficina ”Investigação de Movimento em Dança Contemporânea”. A oficina pretende identificar as diversas técnicas utilizadas pela coreógrafa, que reside em Nova Iorque, através da execução de frases de movimento que mesclam diferentes métodos de dança moderna como a técnica graham e o release com movimentos de dança clássica, capoeira, jazz, yoga e a Técnica de Alexander com o intuito de criar frases de movimento cinético.

A aula será realizada das 14h às 15h, e é necessário ter experiência em dança. As inscrições para as duas oficinas poderão ser feitas pelos telefones (21) 2570-1247 ou 2268-7139, das 9h às 20h. As vagas são limitadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui