Centro do Rio vai ganhar Museu do Rock com espaço para exposição multimídia

A edificação também prevê três pavimentos, elevador panorâmico, palco removível, camarins, além de um auditório com capacidade para 57 pessoas, café, bistrô e estúdio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da EMOP-RJ e da Funarj, se prepara para licitar o futuro Museu do Rock. O projeto arquitetônico será construído com recursos do Programa Acelera Funarj. A sede do futuro equipamento foi apresentada nesta terça-feira (06/08) aos artistas Dado Villa-Lobos e Tico Santa Cruz, músicos e intérpretes de sucessos que marcaram a trajetória do gênero musical no país. O filho do cantor Jerry Adriani, Thadeu Vivas, também assistiu à exposição e anunciou que vai doar o acervo do artista para o museu.

O Museu do Rock ficará na Rua da Lapa, 49 (Centro), no coração do corredor cultural carioca. A edificação prevê três pavimentos, elevador panorâmico, palco removível, camarins, além de um auditório com capacidade para 57 pessoas, café, bistrô, estúdio e espaço para exposição multimídia.

O presidente da EMOP-RJ, André Braga, afirmou que a proposta arquitetônica do museu está aberta à sugestão de ideias. “A EMOP-RJ está à disposição dos artistas e profissionais do setor. Queremos entregar o que for de melhor“, afirmou Braga sobre o futuro templo do rock.

Segundo Dado Villa-Lobos a iniciativa é uma ideia fabulosa. “Eu tenho um material que está em casa largado e que de repente faz mais sentido estar num lugar mais seguro, protegido e de acesso às pessoas. Um lugar abandonado que vai virar uma joia, onde as pessoas vão poder entrar, estudar e também aprender e ver o que foi o rock na cidade do Rio de Janeiro… O projeto tá lindo, superaberto e superiluminado“, afirmou o guitarrista que junto com Renato Russo e Marcelo Bonfá integrou a banda Legião Urbana.

Na opinião de Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas, apesar do gênero não ter nascido no Brasil, desde os anos 60 o movimento musical conseguiu traduzir a nossa maneira brasileira de fazer rock. “É legal ter um lugar como este no Rio de Janeiro. Trazer não só a história do rock brasileiro inteira, mas também privilegiar aqui a nossa cidade, nosso estado, um lugar de muitas festividades e celebrações importantes, marcantes para o rock brasileiro. Com certeza, este espaço ainda vai dar muita história para contar“, declarou o artista.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Centro do Rio vai ganhar Museu do Rock com espaço para exposição multimídia

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui