Cerca de 1.700 itens de ambulantes irregulares foram apreendidos no Réveillon de Copacabana

Entre os itens estavam bebidas diversas, garrafas de vidro e outras grandes estruturas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon 2025 - Palco Copacabana - Rio - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal realizaram ações de ordenamento, fiscalização e fluidez de trânsito na festa de réveillon de 2024/2025. Em Copacabana, os agentes realizaram a apreensão de cerca de 1.700 itens de ambulantes irregulares, entre eles bebidas diversas, garrafas de vidro e outras grandes estruturas. As equipes desfizeram mais de 50 acampamentos e quatro tentativas de cercadinhos. As ações também renderam a apreensão de três botijões de gás e sete churrasqueiras.

Os agentes também apreenderam 280 mesas e cadeiras plásticas em um quiosque que estavam armazenando o material em área pública e seriam usados para a festa de réveillon.

Nas fiscalizações de trânsito foram aplicadas 830 infrações e 57 remoções de veículos estacionados irregularmente. Já nas fiscalizações de táxis e transportes por aplicativos foram aplicadas 236 autuações por infrações variadas, sendo cinco por cobrança no tiro.

Um homem foi preso por agentes da SEOP por furtar o celular de um turista. As equipes foram acionadas pela vítima e conseguiram identificar o local que o aparelho estava por meios do gerenciador de localização do telefone. Ao chegarem ao local, encontraram o aparelho enterrado na areia. O telefone foi recuperado e a ocorrência registrada na 14ª DP, em Copacabana.

Ao longo da tarde do dia 31 a Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal removeram uma ambulância que servia como depósito irregular de bebidas e móveis de algum estabelecimento comercial na rua Constante Ramos, em Copacabana, na tarde desta terça-feira, dia 31. O setor de inteligência da SEOP identificou uma movimentação incomum no entorno do veículo e seguiu monitorando atividade até conseguir o flagrante da atividade ilegal. No interior da ambulância estavam bebidas, cadeiras e outros itens de algum estabelecimento do entorno que ainda não foi identificado pela Prefeitura. Até o momento, nenhum responsável foi identificado e autuado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cerca de 1.700 itens de ambulantes irregulares foram apreendidos no Réveillon de Copacabana

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui