O VLT Carioca e a Prefeitura do Rio, com o Centro de Operações (COR), uniram esforços contra as invasões aos trilhos do VLT. Visando melhorar o ordenamento e a segurança viária, a partir de segunda-feira, dia 11/12, a região do Centro passa a contar com reforço na sinalização e, para os imprudentes, um alerta: haverá aplicação de multa para quem desrespeitar o trecho, que é exclusivo à circulação do trem elétrico.
Já foram instaladas mais de 100 placas no local para alertar os motoristas. Além disso, a parceria inclui monitoramento por vídeo. Pela proposta, as equipes da prefeitura farão o monitoramento pelas câmeras do Centro de Controle do VLT e do COR. Segundo informações da concessionária, as vias do VLT chegam a ser ocupadas por veículos mais de mil vezes num único mês, expondo a segurança de passageiros, pedestres e de outros motoristas todos os dias. São carros, motos, ônibus, caminhões e até ciclistas. Entre os trechos mais críticos estão o Túnel da Providência, a Rua Senador Pompeu e as avenidas Rio Branco e Binário do Porto. Existem, ainda, casos de estacionamento irregular ou paradas para carga e descarga de materiais na via, que ocasionam bloqueio à passagem dos trens e interrupção do serviço aos passageiros.
Para quem for flagrado circulando na via exclusiva, infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a multa é de R$ 293,47 e sete pontos na carteira.
Ontem eu vi , ninguem me contou , próximo a Estação André Rocha do BRT Transcarioca um Fiat Grand Siena preto andando na calha dos onibus articulados será que ele vai ser multado ? ou é algum brasileiro / carioca apadrinhado
VERGONHA !!!!
Certissímo. Mas falta, como já disseram, tirar também os carros de polícia dos trilhos. Uma patamo já causou acidente que só Deus evitou virar tragédia na esquina da Rio Branco com Almirante Barroso.
E algum dia, fazer os entregadores nas motos ou bicicletas respeitarem alguma lei — nem que seja a da Gravidade, Senhor.
Excelente!! Agora será que os deputados/vereadores com carros descaracterizados e placas “frias” vão entender isso??
Mais uma vez, Duduzinho quer tirar mais impostos do trabalhador.
Isso vale também para políticos? Gostaria de ver ao menos 1 multa aplicada a um carro da ALERJ.
E os ciclistas e motoqueiros?
E a própria polícia que TB usa para fugir do transito?
Bota GM e a Segurança Presente para trabalhar só um pouco e parar de fazer grupo de bate-papo e usar o celular
E os ciclistas que não andam na ciclovia e só faltam atropelar os pedestres?
E as motos ?
E os carros da polícia ?
Bota o pessoal da GM e Segurança Presente para trabalhar só um pouco e não ficar em grupo de bate-papo ou no celular.
Está certo! Trilhos não é lugar de carro.
E quem tem garagem na rua onde agora tem o VLT? Vai ter que ir voando?
Esse Dudu e sua máfia de muitas, quero ver colocar os sinais na binário, a zona portuária largada. Uma piada esse Dudu.
Esse prefeito é muito eficiente na aplicação de multas. Pena que só presta para isso.
Mais um assalto ao bolso do trabalhador, as pessoas só querem trabalhar para movimentar a economia, mas a prefeitura as ameaça com multas e reboque quem impedir o trenzinho inútil de andar vazio, então é melhor fechar as portas , encerrar as atividades, demitir todos os funcionários e ficar em casa…Inacreditável!
Guilherme, você realmente está defendendo quem anda nos trilhos do VLT?