Chegada de frente fria antecipa a ‘Campanha do Agasalho’

Além da campanha, três postos, em regiões diferentes do Rio, ficaram abertas 24 horas para acolher e encaminhar moradores de rua a abrigos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Abrigo recebe população em situação de rua - Foto: Fernando Maia / Prefeitura do Rio

A temperatura está em queda na cidade, com previsão de os termômetros marcarem até 12 graus nesta quarta-feira, (18/05), segundo o Alerta Rio e por causa disso a Campanha do Agasalho este ano será antecipada. Para ampliar o atendimento à população em situação de rua neste período de frio mais intenso, a Secretaria Municipal de Assistência Social inicia nesta terça-feira, (17/05), a Campanha do Agasalho.

A campanha está sendo lançada cerca de um mês antes do registrado em anos anteriores. Todas as unidades da secretaria estão mobilizadas para a ação. Nesse período são necessárias também doações de material de higiene pessoal e limpeza.

Além disso, três pontos vão funcionar 24 horas por dia para acolher e encaminhar essas pessoas a abrigos municipais. Ficarão abertos os Centros de Referência Especializados (Creas) Maria Lina de Castro Lima, no Flamengo, Zilda Arns Neumann, em Campo Grande e o Centro Pop Bárbara Calazans, na região central. Nessas unidades serão oferecidos alimento, água, roupas, calçados e cobertores.

A secretaria está fechando novas parcerias com a sociedade civil para poder ampliar a capacidade de abrigamento. Atualmente são 2.600 vagas nas redes pública e conveniada. O número varia diariamente, de acordo com a demanda que vem das ruas. A previsão é que sejam criadas mais 166 vagas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chegada de frente fria antecipa a ‘Campanha do Agasalho’
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui