Chico Alencar: Com a história na mão

Santa Teresa, como muitos sabem, é um bairro coalhado de ateliês. Nos próximos dois fins de semana, eles estarão abertos para a visitação pública

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/DIÁRIO DO RIO

A partir deste sábado (7) começa o “Santa Teresa de Portas Abertas”, evento que acontece todo ano no meu bairro de coração, onde moro há mais de 25 anos.

Santa Teresa, como muitos sabem, é um bairro coalhado de ateliês. Nos próximos dois fins de semana, eles estarão abertos para a visitação pública. É o momento em que as pessoas tomam contato com as obras, artesanatos e roupas produzidas pelos artistas da região.

Essa troca de experiência com os moradores se estende aos bares, restaurantes e ruas do local, numa alegre convivência nas charmosas ruas de Santa Teresa.

Todo ano eu também participo do evento. Neste primeiro dia, convido vocês para participarem de um debate comigo sobre “A Independência que queremos”. Que independência temos e queremos? Quem não ouviu ou viu o “Grito do Ipiranga”? E hoje, no mundo das Big Techs sem lei, o que é ser um país soberano?

Vai ser na Igreja Anglicana (Rua Pascoal Carlos Magno, 95), ao lado do querido Bar do Mineiro. Participação especial do Coral Encanta Santa. A partir das 16h.

Aguardo vocês lá!

A programação oficial do evento pode ser conferida em: @artedeportasabertasoficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chico Alencar: Com a história na mão
lapa dos mercadores 2024 Chico Alencar: Com a história na mão

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui