Chuva deixa Rio em estágio de mobilização

As condições do tempo neste sábado serão influenciadas por ventos em médios níveis da atmosfera e pela entrada de umidade do oceano no continente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de dia chuvoso no Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Desde a madrugada deste sábado (08/04), o município do Rio entrou em estágio de mobilização devido à previsão do tempo. De acordo com o Centro de Operações do Rio, durante a madrugada a cidade teve chuva de intensidade moderada a forte. As condições do tempo neste sábado serão influenciadas por ventos em médios níveis da atmosfera e pela entrada de umidade do oceano no continente.

A previsão deste sábado é que o céu permaneça encoberto, com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A mínima prevista é de 19°C e máxima de 26°C.

No início da manhã, núcleos de chuva se deslocavam gradualmente sobre o litoral da Zona Oeste, na Barra e Grande Jacarepaguá, além da Zona Sul, podendo ocasionar chuva moderada. Os Bombeiros do Rio já atenderam cerca de 30 ocorrências relacionadas às chuvas, nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense, incluindo cortes de árvores e salvamentos de pessoas.

Nas redes sociais, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, deixou o alerta à população: “peço a atenção de todos e que acompanhem a evolução por nossas redes! Cenário piorou da chuva. Esperando grandes acumulados para o período de sexta para sábado e de sábado para domingo (pegando madrugada e manhã)”.

Advertisement

No domingo de Páscoa (09/04), as instabilidades ganham ainda mais força e há previsão de chuva a qualquer hora do dia por todo o estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva deixa Rio em estágio de mobilização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui