Nesta sexta-feira, (29/07), voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont em consequência de ventos fortes na capital. O Sistema Alerta Rio informa que a cidade entrou em estágio de mobilização devido aos registros de ventos moderados a fortes (entre 52 km/h e 76 km/h).
A Infraero, empresa de Infraestrutura Aeroportuária, alega que diversas decolagens ficaram atrasadas ou foram canceladas, enquanto passageiros enfrentam longas filas aguardando atualizações sobre os voos.
Para as próximas três horas, a previsão é de chuva moderada devido à aproximação de uma frente fria do estado do Rio de Janeiro. Os ventos estarão moderados a fortes, podendo chegar até 76 km/h. As temperaturas seguem estáveis, com máxima de 34°C e mínima de 18°C.
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa haver riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores.
Este caso do Aeroporto e uma vergonha ! Não é possível tantos voos sobrecarregando a estrutura ! Deve voltar a somente Rio / Sao Oaulo Belo Horizonte e os regionais do Rio !
Mas é uma história oculta está conversa
E ainda querem que esse acanhado ‘porta-aviões’ seja o principal aeroporto do RJ…