Desde a noite desta quinta-feira, 31/03, uma forte chuva atinge a cidade do Rio de Janeiro deixando ruas alagadas em vários bairros e ativando sirenes em áreas de risco, de acordo com a Defesa Civil. O município entrou em estágio de alerta às 23h15 desta quinta.
O Centro de Operações da prefeitura (Cor Rio) informou ter registrado chuva acima de 60 milímetros, em 1 hora, nas estações Guaratiba (Zona Oeste), Jardim Botânico (Zona Sul) e Alto da Boa Vista.
Antes, por volta das 22h, o Cor Rio informou que houve registro de chuva forte na Zona Oeste e núcleos de chuva forte atuando próximos do litoral da cidade.
Moradores da Zona Norte relataram que vias no Rio Comprido e na Praça da Bandeira alagaram. No Jardim Botânico, Gávea e Copacabana, na Zona Sul, a chuva transformou as ruas em rios e deixou pessoas ilhadas.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) pediu para que as pessoas evitem se deslocar pela cidade:” Infelizmente, temos um volume de chuva muito grande essa noite na cidade. As áreas mais atingidas até agora são a Zona Sul e parte da Zona Norte. Estou aqui do Centro de Operações acompanhando e tomando as providências necessárias. Peço a todos que evitem se deslocar pela cidade”, afirmou.