Chuva forte complica vida do carioca na volta para casa

Fim de tarde teve pancadas na Zona Norte da capital; além de diversos municípios da Baixada Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trânsito com retenções no Viaduto do Gasômetro para quem segue em direção à Avenida Brasil (Foto: COR)

As fortes chuvas que atingem a cidade do Rio nesta quarta-feira (31) já provocam uma série de transtornos na vida dos cariocas que voltam do trabalho. A região mais afetada, segundo o Centro de Operações do Rio (COR), é a da Ilha do Governador, na Zona Norte. Às 17h31, houve vento forte no Aeroporto do Galeão. Na Baixada Fluminense também houve registros de pancadas de chuva.

Segundo o Alerta Rio, a noite desta quarta-feira (31/01), segue com previsão é de céu nublado, com pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, acompanhadas de raios.

De acordo com o COR, às 18h27, núcleos de chuva atuavam na Zona Norte, Centro e Tijuca, e seguiam com lento deslocamento em direção à Zona Sul.

O Rio continua em estágio operacional 2 desde a manhã de domingo (21), devido ao decreto de emergência publicado no início de janeiro – quando as chuvas no RJ deixaram 12 mortos no estado, há mais de 15 dias.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

O estágio 2 é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva e/ou outros fatores, segundo o Centro de Operações do Rio.

Fevereiro também será com chuva

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (31/01), a expectativa é de que fevereiro também tenha tempo abafado e temperaturas elevadas. Ainda segundo o instituto, novos temporais, como o que castigou o Rio em janeiro, devem acontecer, principalmente na primeira metade do mês. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Chuva forte complica vida do carioca na volta para casa

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui