O Rio de Janeiro se prepara para se despedir de 2024 com calor e possibilidade de chuva ao longo do dia. Apesar disso, o momento da virada promete ser sem chuva, segundo o Alerta Rio, sistema da Prefeitura. Para muitos cariocas, será a hora de pular as sete ondas e agradecer, enquanto a Cidade Maravilhosa se despede do ano com o clima instável.
Ventos úmidos vindos do oceano devem influenciar o tempo, com previsão de nebulosidade variada e chuva fraca isolada no final da tarde e início da noite. Os ventos devem ser fracos a moderados, enquanto as temperaturas atingem máxima de 33°C. Na hora da virada, a expectativa é de céu parcialmente nublado a nublado.
Com o calor predominando durante o dia, moradores e turistas devem aproveitar as praias antes dos shows. Para quem planeja curtir o Réveillon ao ar livre, é recomendável levar capa ou guarda-chuva, já que há previsão de chuva fraca isolada entre o final da tarde e o início da noite.
Virada de 2024: Festas, shows e informações sobre o transporte público
A cidade contará com queima de fogos oficial em sete bairros, além de programação musical em 13 palcos espalhados por 12 regiões. Copacabana, com três desses palcos, mantém sua fama como referência mundial nas celebrações de Réveillon. Artistas de destaque do cenário nacional vão animar o público com horas de apresentações.
Quanto ao transporte, o metrô exige a compra antecipada do bilhete especial, disponível online até as 18h de hoje. A SuperVia e as barcas também terão esquemas especiais para atender o público que vai aproveitar a festa na cidade.
Para quem tem dúvidas sobre como chegar aos locais de celebração de ônibus ou o que é permitido levar, o DIÁRIO DO RIO preparou guias práticos com todas as orientações, incluindo informações detalhadas para quem vai curtir a virada em Copacabana.
A festa também se estende à Região dos Lagos, e o DIÁRIO DO RIO preparou uma lista completa sobre as atrações por lá.