O ciclone Yakecan chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, (19/05), e sua passagem garante as baixas temperaturas na cidade. Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) revelam que a cidade registou o recorde de frio nessa madrugada de quinta-feira, (19/05), com 11,5 graus na Vila Militar, Zona Oeste da Capital. Em outros pontos, o frio chegou a graus negativos, como no Parque Nacional de Itatiaia, com a temperatura de 2,4 graus negativos durante a madrugada, e sensação térmica de 10,4 graus negativos.
De acordo com o Alerta Rio, a madrugada desta quinta-feira, (19/05), chegou a registrar 14,4°C no Alto da Boa Vista. O Alerta Rio informou o clima para o dia de hoje na capital, sua máxima será de 24°e a mínima de 11°.
O deslocamento do ciclone Yakecan pela costa brasileira, que ajudou a derrubar as temperaturas principalmente no sul do país, em direção ao litoral, deve provocar ventos intensos no litoral, na capital do Rio há uma previsão de ventos fortes 76 Km/h) e o céu estará parcialmente nublado, com possíveis chuvas fracas a partir da tarde. E a Marinha emitiu alerta de ressaca, válido até as 21h dessa sexta, (20/05), devido às fortes ondas que podem chegar a 4 metros na cidade.