Claro Verão Rio começa neste final de semana e terá shows e atividades gratuitas

De 19 a 28 de janeiro, a Casa de Cultura Laura Alvim recebe shows de dez artistas, games em realidade virtual, salão de beleza, massagem e recreação infantil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A quarta edição do Claro Verão Rio ocupa a Casa de Cultura Laura Alvim, em frente à praia de Ipanema, com uma programação diversificada e gratuita para toda a família. Entre os dias 19 e 28 de janeiro, o público terá acesso a games de realidade virtual, salão de beleza, massagem, Espaço Kids e outras atividades na parte da tarde. À noite, é a vez de artistas consagrados subirem ao palco com vista para o cartão postal mais exuberante da cidade. Entre eles, estão: Zélia Duncan, Chico César, Paulo Ricardo, Céu e Raimundos

A Casa Claro será ponto de coleta de doações durante os 10 dias para ajudar os bairros atingidos pelas fortes chuvas. O evento é gratuito, aberto ao público e sujeito a lotação, por ordem de chegada. 

Com realização da PECK, o Claro Verão Rio terá ativações nos três andares da Casa de Cultura Laura Alvim. O primeiro andar mistura criatividade e tecnologia, com um Espaço Kids dedicado ao lúdico. Foi instalado o Xbox One, com o jogo Just Dance para os pequenos se divertirem em grupo. No segundo andar, das 14h às 20h, a sala de Saúde e Bem Estar vai atender o público do evento com estações de maquiagem, penteados, barbearia e massagem. O serviço é gratuito e por ordem de chegada. A Sala Claro Gaming vai disponibilizar Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation com Realidade Virtual e PC Gamer.

Ainda no segundo andar, a Sala 5G+ vai oferecer uma experiência com óculos de Realidade Virtual e um jet ski, em que o público também pode acompanhar o trajeto do jogador por meio de um telão de led. Para testar a memória dos participantes, o jogo de agilidade Genius Serviço Claro vai estar disponível. Na Sala Instagramável, o evento conta com uma exposição com globos espelhados para registros do momento em cliques. Para o cliente Claro, haverá aluguel de cadeira de praia e guarda-sol, entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar.

Advertisement

E para completar o Claro Verão Rio em uma vista privilegiada da praia de Ipanema, atrações musicais ocorrem no terceiro andar. DJs animam o início da noite a partir das 18h e, às 19h, artistas consagrados da música brasileira sobem ao palco.

No dia 27 de janeiro, a programação do Claro Verão Rio vai atravessar a ponte até Niterói. O cantor Paulinho Moska vai se apresentar no formato voz e violão com o show “Os Violões Fênix do Museu Nacional” com entrada franca, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, às 20h.

SERVIÇO CLARO VERÃO RIO 2024

Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro)

Av. Vieira Souto, 176

De 19 a 28 de janeiro

Entrada franca, por ordem de chegada (sujeita a lotação)

Classificação: Livre. É permitida a entrada de menores de 16 anos apenas acompanhados pelos responsáveis.

Primeiro andar

Área Kids – 14h às 18h 

Xbox One + Kinect (Just Dance)

Segundo andar – 14h às 22h

Sala Saúde e Bem Estar (Maquiagem, penteados, barbearia e massagem)

Sala Claro Gaming (Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation VR, PC Gamer)

Sala 5G+ (VR Jet Ski)

O Que a Claro Tem de Melhor (Genius Serviço Claro)

Sala Instagramável (exposição globos espelhado)

Terceiro andar

DJ – 18h

Pocket Shows – 19h

19/01 (sexta) – Chico César

20/01 (sábado) – Planta e Raiz

21/01 (domingo) – Raimundos

22/01 (segunda) – Céu

23/01 (terça) – Colomy

24/01 (quarta) – Zélia Duncan

25/01 (quinta) – Baia

26/01 (sexta) – Catha

27/01 (sábado) – Kiko Zambianchi

27/01 (sábado) – Paulinho Moska (Niterói)

28/01 (domingo) – Paulo Ricardo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Claro Verão Rio começa neste final de semana e terá shows e atividades gratuitas
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Claro Verão Rio começa neste final de semana e terá shows e atividades gratuitas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui