Cláudio Castro promete ampliar investimento em infraestrutura

Cláudio Castro vai ampliar investimento em infraestrutura para elevar participação do Rio no mercado de petróleo e gás

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

Em reunião com diretores do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), nesta segunda-feira (19/09), o governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro (PL), anunciou que vai incrementar o investimento em obras de infraestrutura para aumentar a participação do Rio de Janeiro no mercado nacional de energia e estimular o crescimento da cadeia produtiva do setor. Cláudio Castro pretende ampliar o PactoRJ, maior programa de infraestrutura do estado, que já conta com R$ 17 bilhões em recursos.

Durante o encontro, o presidente do IBP, Roberto Ardenghy, apresentou ao governador demandas do setor para os próximos anos, como investimentos nas rotas de gás 4b e 5b e mais avanços na questão de Tributação e Regulamentação. Na ocasião, Cláudio Castro destacou as principais intervenções do Governo do Estado no segmento, como a conclusão das obras da Ponte da Integração, no Porto do Açu. Além disso, o governador anunciou melhorias para o Polo GasLub, em Itaboraí. A parceria, oficializada em setembro do ano passado com a Petrobras, permitirá a implantação de um polo industrial atraente.

A nossa gestão tem trabalhado para que o Rio de Janeiro se torne um grande polo gerador de energia e referência na transição energética do país, em busca de uma matriz mais diversificada e limpa. Saio muito feliz desta reunião por ter ouvido do setor o reconhecimento da evolução que conseguimos trazer para o Rio de Janeiro nos últimos dois anos, tanto na questão tributária, quanto na questão de regulamentação e do aumento da competitividade do Estado” disse Cláudio Castro.

Castro ainda ressaltou a importância da indústria do Petróleo e Gás para a empregabilidade no estado e finalizou o encontro com o compromisso de dar continuidade ao diálogo com o setor, em uma próxima gestão.

Advertisement

Esse é um setor que responde hoje por 40% do nosso PIB e conta com uma cadeia produtiva de geração de empregos. Vamos manter uma mesa de diálogo, que ficará constantemente aberta para podermos avançar ainda mais na parte tributária e de regulamentação, não só no setor de Petróleo e Gás, mas também na área de energias renováveis” finalizou Cláudio Castro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro promete ampliar investimento em infraestrutura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui