Cláudio Castro toma posse para 2º mandato como governador do RJ

Governador afirmou que o RJ atual é ''muito melhor do que o de dois anos atrás'' e prometeu a despoluição da Baía de Guanabara

Posse de Cláudio Castro na Alerj para 2º mandato como governador do RJ - Foto: Reprodução/TV Globo

Cláudio Castro (PL) tomou posse neste domingo (01/01) para seu segundo mandato como governador do Rio de Janeiro.

Em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), na região central da capital fluminense, Castro afirmou que o RJ atual é ”muito melhor do que o de dois anos atrás”.

Paralelamente, o governador reeleito anunciou a prorrogação do Supera RJ, programa de distribuição de renda que garante até R$ 360 a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como promessas principais, o chefe do Poder Executivo fluminense garantiu a reinauguração do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Teleférico do Alemão, além da despoluição da Baía de Guanabara com parte da verba da venda da Cedae.

Ademais, Castro prometeu também que o Governo do Estado combaterá o feminicídio, inclusive com uma pessoa do sexo feminino (não citou nomes) como protagonista em sua gestão – para seu novo mandato, foi criada a Secretaria Especial de Mulheres.

”Entregaremos a Escola Dom Eugênio Sales, na Cidade de Deus; a Ponte da Integração em Campos dos Goytacazes, esquecida há mais de 40 anos; o Rio Imagem da Baixada; e o Hospital do Câncer de Nova Friburgo”, complementou.

Vale ressaltar que o novo mandato de Cláudio Castro terá duração de quatro anos, terminando em 04 de janeiro de 2027.

Sem menção a Bolsonaro e Lula

Apoiado por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral – são do mesmo partido -, Castro não citou o nome do agora ex-presidente durante o discurso, assim como também não fez menção a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o comando do Poder Executivo federal neste domingo.

Vale ressaltar que, em entrevista recente ao jornal ”Estadão”, o governador do RJ afirmou querer ter boa relação com Lula, inclusive marcando presença na posse do novo presidente em Brasília.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Prometeu a despoluição da baía da guanabara? Alou! Isso é trabalho das empresas concedidas, não do Estado e nem da União. O seu mérito foi ter se convencido a conceder o saneamento, isso sim. E o mérito do Bolsonaro foi ter levado adiante o marco do saneamento e a pressão sobre o Estado do RJ para conceder a CEDAE, porque se fosse pela vontade do governo do estado… não concederia.

    Agora o seu trabalho é resistir ao governo do PT, que fará de tudo para atrapalhar as concessões de saneamento. O PT e o PSOL votaram contra o marco do saneamento e querem ver o pobre imerso em cocô.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui