Cláudio Castro toma posse para 2º mandato como governador do RJ

Governador afirmou que o RJ atual é ''muito melhor do que o de dois anos atrás'' e prometeu a despoluição da Baía de Guanabara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Posse de Cláudio Castro na Alerj para 2º mandato como governador do RJ - Foto: Reprodução/TV Globo

Cláudio Castro (PL) tomou posse neste domingo (01/01) para seu segundo mandato como governador do Rio de Janeiro.

Em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), na região central da capital fluminense, Castro afirmou que o RJ atual é ”muito melhor do que o de dois anos atrás”.

Paralelamente, o governador reeleito anunciou a prorrogação do Supera RJ, programa de distribuição de renda que garante até R$ 360 a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como promessas principais, o chefe do Poder Executivo fluminense garantiu a reinauguração do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Teleférico do Alemão, além da despoluição da Baía de Guanabara com parte da verba da venda da Cedae.

Advertisement

Ademais, Castro prometeu também que o Governo do Estado combaterá o feminicídio, inclusive com uma pessoa do sexo feminino (não citou nomes) como protagonista em sua gestão – para seu novo mandato, foi criada a Secretaria Especial de Mulheres.

”Entregaremos a Escola Dom Eugênio Sales, na Cidade de Deus; a Ponte da Integração em Campos dos Goytacazes, esquecida há mais de 40 anos; o Rio Imagem da Baixada; e o Hospital do Câncer de Nova Friburgo”, complementou.

Vale ressaltar que o novo mandato de Cláudio Castro terá duração de quatro anos, terminando em 04 de janeiro de 2027.

Sem menção a Bolsonaro e Lula

Apoiado por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral – são do mesmo partido -, Castro não citou o nome do agora ex-presidente durante o discurso, assim como também não fez menção a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assume o comando do Poder Executivo federal neste domingo.

Vale ressaltar que, em entrevista recente ao jornal ”Estadão”, o governador do RJ afirmou querer ter boa relação com Lula, inclusive marcando presença na posse do novo presidente em Brasília.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cláudio Castro toma posse para 2º mandato como governador do RJ
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Prometeu a despoluição da baía da guanabara? Alou! Isso é trabalho das empresas concedidas, não do Estado e nem da União. O seu mérito foi ter se convencido a conceder o saneamento, isso sim. E o mérito do Bolsonaro foi ter levado adiante o marco do saneamento e a pressão sobre o Estado do RJ para conceder a CEDAE, porque se fosse pela vontade do governo do estado… não concederia.

    Agora o seu trabalho é resistir ao governo do PT, que fará de tudo para atrapalhar as concessões de saneamento. O PT e o PSOL votaram contra o marco do saneamento e querem ver o pobre imerso em cocô.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui