O governador Cláudio Castro (PL), pré-candidato à reeleição ao Governo do Rio, esteve, neste sábado (30/07), na Baixada Fluminense para acompanhar as obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e intervenções de urbanização em Belford Roxo. Castro também conversou sobre projetos e ações do Governo do Estado com moradores e comerciantes de Nova Iguaçu. No total, o Estado já investiu mais de R$ 6 bilhões em infraestrutura, saúde e educação na região.
“Durante esses 23 meses de gestão, tenho trabalhado para todos os municípios, sem diferenças. Na Baixada, estamos realizando importantes obras, como o Restaurante do Povo de Belford Roxo e o Rio Imagem de Nova Iguaçu, projetos que atendem toda a região. Além disso, o Estado está tirando do papel a ligação da Via Light com a Avenida Brasil e o MetrôLeve, sistema de transporte sobre trilhos. Tudo isso é resultado da união entre o Estado, as prefeituras e o governo federal” ressaltou Cláudio Castro, que estava acompanhado do seu pré-candidato a vice-governador, Washington Reis (MDB).
A visita na Baixada Fluminense começou em Belford Roxo com a vistoria das obras da nova UPA do Bom Pastor, que vai atender cerca de 1 mil pessoas por dia. Com investimentos de R$ 2 milhões, a unidade será entregue em outubro deste ano e contará com uma Sala Lilás, para atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. Na cidade, o governador também esteve em Jardim Anápolis, que está recebendo melhorias urbanísticas do Governo do Estado.
“Belford Roxo está voltando a respirar, a ter obras e serviços dignos para o cidadão. Agora, temos um governador que estabelece o diálogo. Bom Pastor, Gogó da Ema, Jardim Gláucia e Jardim Anápolis eram regiões que tinham barricadas em cada rua. Hoje, recebem o olhar do Estado” disse o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (União Brasil).
Calçadão de Nova Iguaçu
No Calçadão de Nova Iguaçu, centenas de pessoas acompanharam Castro durante uma caminhada. Na ocasião, o governador ouviu demandas e conversou com moradores e comerciantes. A multidão acompanhou Castro até o fim do percurso.
“Nova Iguaçu passou por muitas dificuldades. Se hoje estamos de pé, agradeço a Deus e ao governador, que tem olhado para a nossa cidade. Cláudio Castro é o nosso irmão, um cidadão iguaçuano” afirmou o prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP).
Para Amanda França, de 20 anos, a visita do governador ao município representa um cuidado com o cidadão.
“É muito bom ter um representante que está fazendo um excelente trabalho no nosso governo. Ele estar ao lado do povo é muito gratificante. Essa recepção calorosa mostra o quanto o consideramos“, contou Amanda.
E o Paulo Ganime deve estar lá pela Praça Nossa Senhora da Paz, pregando para ricos que votarão no Freixo.