Clube da Aeronáutica, em Cascadura, vai a leilão

Espaço tradicional da Zona Norte com diversas atividades culturais e de lazer pode fechar as portas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica
Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Foto: Reprodução Redes Sociais)


Um dos locais de lazer e cultura mais populares do subúrbio carioca está prestes a desaparecer. O Clube dos Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, está indo a leilão. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Extra.

DIÁRIO DO RIO tenta contato com o Clube para obter mais detalhes da operação, como os valores iniciais, mas até agora não obteve retorno. O espaço segue aberto para as considerações.

Com mais de 90 anos de fundação, o Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica, fica localizado na Avenida Ernani Cardoso, uma das mais movimentadas da Zona Norte. O espaço recebe moradores de diversos bairros do entorno de Cascadura, além de sócios de outras regiões do Rio, como Jacarepaguá.

A situação financeira da instituição é tida como incerta, e pode ter sido o principal motivo que levou o complexo a ser leiloado. Outro fator que pode ter pesado é a violência observada no entorno do complexo, o que naturalmente afasta os frequentadores.

Advertisement

O Clube oferece diversas atividades esportivas e culturais, como natação, hidroginástica, vôlei, futevôlei, escolinha de futsal, escolinha futebol de campo, karatê, muay-thai, jiu-jitsu, taekwondo, capoeira, dança de salão, academia de dança com zumba, dança cigana, dança afro, ballet clássico, jazz, entre outras.

Outro ícone do subúrbio carioca deve a leilão

O Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, popularmente conhecido como Estádio da Rua Bariri, é outro ícone do Rio que deve ir a leilão nos próximos meses. A casa do Olaria, na Zona Norte da cidade, completa 80 anos em breve e é um dos palcos mais tradicionais do futebol carioca.

No fim de julho, a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro determinou a penhora do estádio e o prosseguimento no leilão, visando o pagamento das dívidas trabalhistas do Clube. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Clube da Aeronáutica, em Cascadura, vai a leilão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui