Colisões de veículos são a razão de mais da metade das substituições de postes no Rio, revela Light

Mais de 1.300 postes foram trocados, sendo que 762 dessas substituições ocorreram devido a colisões de veículos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No primeiro semestre de 2024, a Light realizou 22 mil serviços de manutenção em sua rede de distribuição, com foco em ações preventivas e corretivas para garantir a qualidade no fornecimento de energia nos 31 municípios sob sua concessão no Rio de Janeiro. Entre as principais intervenções, a substituição de postes se destacou, com mais de 1.300 unidades trocadas, sendo que 762 dessas substituições ocorreram devido a colisões de veículos.

A concessionária também realizou 9,2 mil km de inspeções em redes de distribuição aérea e executou mais de 11.270 verificações em câmaras transformadoras na rede subterrânea. Além disso, a Light promoveu a troca de 15,8 km de cabos e a substituição de 1.205 transformadores, aumentando a robustez e confiabilidade dos circuitos elétricos.

Bruno Almeida, gerente de manutenção da Light, destacou a importância do planejamento e da atuação preventiva. “Nossas equipes dedicadas mapeiam diariamente as necessidades de intervenções na rede elétrica para minimizar interrupções no fornecimento de energia. A partir das análises do setor de Planejamento da Manutenção e Expansão, os serviços são programados e executados com o menor impacto possível para a população.”

Além das manutenções, a Light realizou 148 mil podas de árvores em parceria com órgãos municipais para preservar a integridade da rede elétrica aérea e garantir a segurança dos trabalhadores. A concessionária também reforça a importância da participação da população na identificação de problemas na rede elétrica, como postes danificados ou fios partidos, e incentiva a notificação desses casos para que ações rápidas possam ser tomadas.

A colaboração dos moradores é crucial para identificarmos áreas que necessitam de reparos ou manutenção, evitando riscos e garantindo a segurança de todos“, concluiu Bruno Almeida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Colisões de veículos são a razão de mais da metade das substituições de postes no Rio, revela Light

1 COMENTÁRIO

  1. Honestamente, considerando que a Light tem por costume esperar o poste cair de podre para trocar, não era para ser uma surpresa essa matéria. O que mais vemos pela nossa cidade são postes com ferragens expostas, faltando pedaço, tombando e daí para pior…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui